X
X

Buscar

Alunos do projeto Despertando Talentos realizam mostra de projetos, em Brusque

Mostra aconteceu na Fundação Cultural

A Secretaria da Educação de Brusque (Seme), por meio do projeto “Despertando Talentos”, realizou uma mostra de trabalho na Fundação Cultural, na última semana. Na ocasião, Matheus Rubison, estudante do 8º ano, e Ariel Lemes da Rosa, do 9º, expuseram suas artes e falaram das descobertas de suas habilidades e talentos.

Mateus apresentou o cordel “Brincadeiras na rua 100”, falou de seu processo criativo e de como a educação mediada a partir das habilidades desenvolveu suas competências artísticas.

Bastante descontraído e a vontade com a plateia, o estudante destacou a emoção de publicar e apresentar uma obra. “Nunca pensei que pudesse escrever um livro”. Ele ainda comentou sobre as vontades futuras: “Pretendo estudar, trabalhar e ser um grande jogador de futebol”.

Ariel também teve a oportunidade de interagir com o público presente. Ele comentou sobre suas pinturas, dos desafios lançados entre ele e seu professor, e de como o seu processo criativo se reelaborou e ganhou outros tons.

O professor Marcelo da Silva Gomes também descreveu com a alegria o resultado do processo de mediação com os dois estudantes. Ele ainda destacou a importância de uma educação singularizada e comprometida com os alunos. “É a partir deles que os interesses surgem, as curiosidades se fazem e a vontade de conhecer o mundo por meio da educação se opera. A educação só faz sentido, se resgata o estudante e o transforma”, afirma.

A psicóloga da Seme, Jaqueline Vieira, também destaca que “é nesta perspectiva de uma educação transformadora, criativa e voltada para a construção de habilidades, desenvolvimento de competências e construção do pensamento crítico, que a Secretaria da Educação aprimora suas práticas, investe em diferentes níveis de atendimentos e fortalece seu compromisso social”.