Alunos do projeto Sairinhas visitam Horto Florestal de Brusque
Eles aprenderam o processo de plantio e cultivo das mudas de flores que enfeitam a cidade
Nesta terça-feira, 9, os alunos do projeto Sairinhas foram até o Horto Florestal do município para aprender mais sobre as atividades realizadas no local. O objetivo é oportunizar os estudantes a vivenciarem o aprendizado na prática.
Durante a visita, os alunos puderam aprender como acontece desde a chegada das mudas de flores até o momento em que são distribuídas pelas ruas da cidade.
“Eles conseguiram compreender a importância e a beleza do trabalho que toda a equipe desempenha”, destaca a bióloga Deise Nara Schafer. Para finalizar a atividade os alunos colocaram as mãos na terra e deram início a produção de um canteiro vertical.
Esta foi a segunda saída de campo dos Sairinhas. A primeira foi ao cemitério Parque da Saudade, onde aprenderam sobre o mosquito Aedes Aegypti, com profissionais da Vigilância Epidemiológica. A próxima saída a campo será no Parque Zoobotânico.
Sairinhas é uma iniciativa da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), em parceria com a Reserva Particular do Patrimônio Natural Chácara Edith.
O nome do projeto, Sairinhas, é alusivo a Saíra Militar, escolhida como ave símbolo de Brusque no ano de 2009, com 12.923 votos. Brusque foi a segunda cidade do Brasil a eleger sua ave símbolo.