X
X

Buscar

Alunos do Sesi serão deslocados para o Senai

Mudança, que iniciará em 2016, foi anunciada aos pais na noite de quinta-feira, 17

Em 2016 os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano – do Serviço Social da Indústria de Santa Catarina (Sesi) de Brusque passarão a ter aula no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), ambos integrantes da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). O anúncio foi feito na noite de ontem no auditório do Senai.

A supervisora de Educação do Ensino Fundamental Anos Finais do Sesi, Louise Dorow, diz que o objetivo é melhorar a qualidade da educação, já que a infraestrutura do Senai é melhor e oportunizará mais condições de aperfeiçoamento aos alunos. Ela explica que com o crescimento do número de estudantes, surgiu a necessidade do Sesi Escola – Ensino Fundamental ampliar o espaço.

Para isso, segundo ela, seguiu-se diretrizes estratégicas da Fiesc, com mais ambientes de aprendizagem. Entre eles, Louise destaca a sala de aula com recursos tecnológicos (data-show, wi-fi, computador), laboratório de ciências, três laboratórios de informática, biblioteca com recursos digitais e espaço de convivência e alimentação. Ao todo seis salas de aula de manhã e uma à tarde serão destinadas aos 150 estudantes a partir do dia 15 de fevereiro de 2016.

Além disso, a supervisora afirma que os alunos do 9º ano (a partir 14 anos) terão a possibilidade de participar de cursos de Aprendizagem Industrial, oferecidos pelo Senai no contraturno escolar.

“A mudança é muito positiva, mesmo gerando susto num primeiro momento. A maioria dos alunos estão conosco desde educação infantil. É um local diferente, onde se sentirão mais adultos”, afirma Louise. Ela ainda diz a mudança ampliará o atendimento da Educação Infantil e o Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano).

A supervisora também conta que para que a mudança seja realizada paulatinamente, iniciou um processo de mobilização dos envolvidos por meio de reuniões e visitas guiadas as novas instalações.

Turmas que serão deslocadas

Duas turmas do 6º ano
Duas turmas do 7º ano
Uma turma do 8º ano
Uma turma do 9º ano
Localização

Hoje, o Sesi Escola Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) atende na avenida Dom Joaquim, no bairro Jardim Maluche. Em 2016, o Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano – será transferido para o Senai, na avenida Primeiro de Maio.