Alunos e professora de Brusque premiados na Obmep são homenageados
Olimpíada Brasileira de Matemática reuniu, no ano passado, mais de 17 milhões de estudantes
Olimpíada Brasileira de Matemática reuniu, no ano passado, mais de 17 milhões de estudantes
Sete alunos e uma professora da rede municipal de ensino de Brusque foram homenageados pela Prefeitura por suas conquistas na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), referente a 2021 e cujo resultado foi divulgado no início deste ano.
Em sua 16ª edição, a Obmep reuniu mais de 17 milhões de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio de mais de 53 mil escolas de todo o Brasil, incluindo instituições públicas e particulares.
Destes, ao todo, 575 alunos foram premiados com medalha de ouro, 1.725 de prata, 5.175 de bronze, além de 51.900 certificados de menção honrosa a professores, diretores e instituições de ensino.
Brusque teve, ao todo, dez estudantes premiados, sendo sete alunos da rede municipal, dois do Instituto Catarinense e um de escola particular. E a rede pública municipal teve, ainda, um certificado de menção honrosa para uma professora do Ensino Fundamental.
Para o Prefeito Ari Vequi, o resultado da Obmep mostra mais uma vez todo o trabalho feito pela educação, e que está nas escolas no dia a dia. “Parabenizamos a toda a equipe que fez esses jovens tivessem esse reconhecimento de nível nacional. Para Brusque, é muito orgulho termos o reconhecimento de um trabalho bem feito”.
Já para a secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, premiar alunos e uma professora na maior olimpíada estudantil do país significa uma enorme satisfação. “É bastante significativo e emblemático, pois, de 10 prêmios conquistados pela cidade, sete serem de alunos da rede pública municipal, além da nossa professora. Este evento ratifica o que há algum tempo fazemos questão de afirmar, que é a qualidade presente na educação pública municipal brusquense”.
Diego Pedrini Babiss, que pela segunda vez recebe a medalha de ouro da Obmep, diz que “é muito gratificante, uma surpresa e muito recompensador ser duas vezes medalhista de ouro. Dá um orgulho de si mesmo”, admite. O jovem de 15 anos venceu a Obmep no 7º e 9º anos do Ensino Fundamental, e agora, ao cursar o 1º ano do Ensino Médio, já decidiu que seguirá carreira na área das ciências exatas. “Eu pretendo cursar engenharia aeroespacial, que tem muita matemática”, finaliza.
Feliz com a menção honrosa recebida, a professora Adriane Mapelli, da escola Angelo Dognini, destaca o fato de dois alunos do educandário terem sido premiados na competição, que reuniu milhares de estudantes de todo o país. “Isso mostra que a escola, os professores e os funcionários estão fazendo alguma diferença nos resultados. É um motivo de orgulho, pois mostra que estamos dando resultado na vida deles”, completa.
Medalha de Ouro
Diego Pedrini Babiss (EEF Paquetá)
Medalha de Prata
Gabriel dos Santos Pereira (EEF Profª Georgina de Carvalho Ramos da Luz)
Ryan Emanuel Vieira Martins (EEF Profª Isaura Gouvêa Gevaerd)
Mateus de Souza (EEF Angelo Dognini)
Medalha de Bronze
Davi Angelo da Silva (EEF Profª Isaura Gouvêa Gevaerd)
João Paulo Mafra Santos (EEF Profª Augusta Dutra de Souza)
Gabriel da Cunha Debastiani (EEF Angelo Dognini)
Menção Honrosa
Professora Adriane Mapelli (EEF Angelo Dognini)