Alunos fazem apresentações culturais sobre “A Magia dos Clássicos Infantis”
Confira a galeria de fotos da mostra
A última sexta-feira, 12, foi bastante diferente para os alunos e professores da Escola de Educação Fundamental Isaura Gouvêa Gevaerd. Foi o dia da mostra de trabalhos “A Magia dos Clássicos Infantis”, que contou com a participação de todas as turmas da escola, com apresentações culturais.
As crianças das séries iniciais, conheceram as histórias e apresentaram aos colegas em forma de teatro. A boneca e o Soldadinho, Chapeuzinho Vermelho e João e Maria foram algumas das histórias escolhidas pelos pequenos alunos, que além de encenar, realizaram trabalhos relacionados aos contos, como a confecção de uma árvore de doces, para a história de João e Maria. Já os alunos das séries finais, de 6º a 8º ano, fizeram uma produção independente, guiados pela professora de Língua Portuguesa, Jacqueline Gomes Santa Brígida. Estes alunos tiveram a missão de criar uma releitura das histórias, com roteiros próprios, trazendo o contexto clássico para os dias atuais. Teatro, encenação e apresentações de dança tomaram conta da quadra da escola, que foi toda decorada pelos próprios alunos para a mostra.
Segundo a diretora da escola, Lurde Popenga Bianchesi, ao discorrer sobre a importância pedagógica dos contos clássicos infantis em sala de aula, não se pode deixar de lado a relação destes contos com a vida, envolvendo assim, o trabalho com a imaginação, a sensibilidade, a fantasia e principalmente a gratuidade no ato de ouvir e contar histórias. “Nessa mostra de trabalhos vários clássicos infantis foram reinventados pelos alunos, que usaram a criatividade, contaram com a ajuda dos pais para a elaboração das roupas, pintaram o rosto, se caracterizaram, dançaram, representaram, falaram bonito… isso mostra aos pais, visitantes e demais alunos a importância de estar presente em eventos onde as crianças são as verdadeiras estrelas do palco.”, diz a diretora. A exposição de trabalhos permaneceu exposta até a tarde de sábado, 13, para toda a comunidade.