X
X

Buscar

Alunos fazem prática de ioga em atividade de matemática de escola no Paquetá

Atividade busca trazer conhecimentos sobre ângulos e apresentar uma proposta diferente para a aula

Durante a pandemia da Covid-19, os alunos dos 4º anos da Escola de Ensino Fundamental Paquetá, em Brusque, realizam uma atividade diferente para a disciplina de matemática: praticam ioga e aprendem sobre o tema ângulos.

A atividade, enviada pela pedagoga Priscila Coelho, que leciona matemática para as turmas B e C, foi uma sugestão aos alunos colocarem em prática o assunto visto em aula. Eles, que têm em torno de 10 anos de idade, tinham a opção entre realizar a prática ou confeccionar uma estrela de cinco pontas iguais para a matéria.

Ela explica que foi enviado um vídeo de um canal infantil de ioga do YouTube aos alunos, que teriam a missão de realizar a prática chamada Saudação ao Sol, gravar e enviar o vídeo para socialização.

Priscila conta que a ideia surgiu depois que ela assistiu um vídeo sobre ângulos do canal Smile and Learn, para complementar a atividade sobre esse tema em matemática. A professora de ioga dela, então, sugeriu um vídeo de outro canal, chamado Yoga com histórias, que inclusive é um programa do TV Cultura.

“Busco sempre alguma atividade prática para conciliar com a parte teórica. Penso que facilita a compreensão e torna o aprendizado mais dinâmico e prazeroso”, comenta.

Para ela, uma atividade assim é importante para as crianças nesse período de afastamento social. “A ioga é uma prática riquíssima em consciência corporal e mental. E mais que nunca se faz preciso buscar esse equilíbrio entre corpo e mente”, continua.

Os alunos, que receberam o desafio no final de junho, continuam a realizar o trabalho. Confira algumas participações abaixo.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.