X
X

Buscar

Alunos participam de simulação de incêndio

Colégio Cônsul Carlos Renaux realiza atividade para prevenção

Foi ao som do alarme de incêndio que os alunos do Cônsul Carlos Renaux, de Brusque, evacuaram o prédio do colégio durante o dia de ontem. O alerta faz parte de uma atividade de simulação. A data foi escolhida em razão ao Dia dos Bombeiros de Santa Catarina, instituído em 26 de setembro de 1926. 
O diretor escolar, Otto Grimm explica que a simulação é o desfecho de todo um plano de ação realizado pela escola para eventuais acidentes. “Fizemos algumas palestras com os alunos, pais e professores para repassar algumas orientações e instruções. Hoje foi a parte prática, para ver se tudo que conversamos funcionaria corretamente”.
Durante o procedimento, os administradores do Cônsul perceberam algumas falhas ainda existentes e que precisam ser melhorar. “Isso é muito válido a fim de corrigir possíveis erros. Com certeza se acontecer, o que pretendemos que nunca ocorra, estaremos preparados para evitar alguma tragédia com os alunos e funcionários”, salienta o diretor. A intenção do colégio é realizar a atividade de simulação duas vezes ao ano.
O tenente Hugo Manfrin Dalossi, do Corpo de Bombeiros acompanhou a atividade no período vespertino e parabenizou a escola. “No estado existem muitas instituições escolares que não estão preocupadas com a prevenção, o que é importantíssimo”, diz. 
Leia matéria na íntegra na edição impressa de sexta-feira, 27 de setembro.