Alunos registram lotação em ônibus universitário de Brusque

Situação tem causado incômodo na comunidade universitária

Alunos registram lotação em ônibus universitário de Brusque

Situação tem causado incômodo na comunidade universitária

Em horários diferentes do dia, alunos e leitores do jornal O Município relatam que os ônibus oferecidos pela Prefeitura de Brusque não estão suportando a quantidade de universitários que necessitam dos serviços para deslocamento até universidades que são de fora de Brusque.

Um dos exemplos acontece no horário da manhã, com os alunos que vão de Brusque até universidades de Balneário Camboriú e Itajaí. O ônibus sai às 6h45 de Brusque e, de acordo com os alunos, está indo lotado.

Uma aluna que não quis se identificar relata que o problema já acontece há dois dias e que, com o retorno das aulas presenciais em mais dias, a tendência é piorar.

“É ridículo. Antes da pandemia haviam vários ônibus, agora parece que só tem um. Ele vai e volta lotado, com alunos em pé ou sentados no chão”, relata.

Outro lado

O jornal O Município entrou em contato com um dos funcionários do setor do transporte universitário de Brusque para entender a situação. De acordo com ele, o problema não é recorrente e só teria acontecido na manhã desta terça-feira, 10, no ônibus que sai de Brusque para Itajaí e Balneário Camboriú às 6h45.

Ele diz que, como a secretaria segue as diretrizes do governo estadual, é sabido que as aulas ainda não tiveram um retorno ao modo presencial de 100%, isso significa que, a cada dia, o número de alunos que precisa do transporte é incerto, o que acarreta em lotações em dias específicos.

O funcionário ainda afirmou que será solicitado um novo ônibus para a empresa que presta os serviços dos transportes universitários. O pedido vai ser realizado com o objetivo de atender a demanda corretamente e resolver o problema com rapidez.

O jornal O Município tentou entrar em contato com o Secretário de Fazenda e Gestão Estratégica, Willian Molina, mas não obteve sucesso até o fechamento desta matéria.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo