Alunos do Sesi Escola de Brusque são premiados em competição nacional de matemática

Foram duas medalhas de ouro, uma de prata, quatro de bronze e cinco prêmios de Honra ao Mérito alcançados

Alunos do Sesi Escola de Brusque são premiados em competição nacional de matemática

Foram duas medalhas de ouro, uma de prata, quatro de bronze e cinco prêmios de Honra ao Mérito alcançados

Alunos do Sesi Escola de Brusque novamente trouxeram bons resultados para a cidade, após participarem da edição 2018 da competição Canguru de Matemática Brasil. O torneio estudantil tem caráter internacional e possui como meta diminuir o preconceito que ainda existe contra a matemática, tida como a mãe das ciências exatas.

Ao todo, 52 estudantes do Sesi Escola participaram do concurso. Após as provas, que foram realizadas no próprio educandário, 12 dos participantes alcançaram posições destacadas, trazendo duas medalhas de ouro, uma de prata, quatro de bronze e cinco prêmios de Honra ao Mérito.

“A matemática pode, sim, ser acessível para todas as pessoas. As ciências exatas não podem serem vistas como algo inalcançável, ou algo impossível de compreender. Tudo depende de como os conhecimentos e a educação teórica são repassados aos nossos alunos. Isso tem de ser feito de maneira lúdica, clara e tangível”, avalia Sandra Freitas, coordenadora de educação do Sesi na regional do Vale do Itajaí Mirim.

Nesta etapa nacional, os estudantes do Sesi Escola de Brusque competiram com alunos do 3º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio de centenas de outros educandários do Brasil. No mundo, anualmente, são mais de 6 milhões que medem esforços e conhecimentos neste verdadeiro desafio intelectual.

Louise Dorow Caetano, coordenadora da unidade, ressalta que os bons resultados alcançados no Canguru de Matemática Brasil são “reflexo de uma metodologia de ensino responsável e compromissada com a absorção dos saberes”.

“O Canguru não é somente para os melhores estudantes de Matemática. Ao contrário, o concurso visa atrair tantos estudantes quanto for possível, com a finalidade de mostrar-lhes que a Matemática pode ser interessante, útil e mesmo divertida”, diz.

Alunos premiados

Ouro
Sofia Lorens Junges
Eduarda Bernardes Minusculi Simon

Prata
Gabrielly Correa

Bronze
Leonardo Luis Torresani
Lucas Eduardo
Vinícius Dalmarco Fronza
Yan Zeitz

Honra ao Mérito
João Guilherme Dell’Agnolo
Laura Sbardelatti
Maria Fernanda Knihs
Lucar Torresani de Oliveira
Rayanne Fogues Travessini

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo