+

Álvaro comenta qualidade nos chutes de longe: “eu deveria criar mais oportunidades”

Meia marcou um golaço contra o Guarani e cita sequência como fator para bom rendimento

Álvaro comenta qualidade nos chutes de longe: “eu deveria criar mais oportunidades”

Meia marcou um golaço contra o Guarani e cita sequência como fator para bom rendimento

O meia Álvaro vem se destacando no Brusque, e ficou em evidência com o lindo gol marcado contra o Guarani, no domingo, 24, com um chute colocado de fora da área. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 28, o jogador afirma que precisa criar mais condições para conseguir as finalizações de longa distância, as quais reconhece como uma de suas principais qualidades.

“Minha esposa me cobra muito dentro de casa, porque não chuto muito (risos). E sei que é uma qualidade que eu tenho, deveria chutar mais, criar mais oportunidades de chutes. Convivendo com meus companheiros, sei da qualidade que eles têm. E como foi minha vez contra o Guarani, tenho certeza que vai ser a oportunidade de outros aqui neste sábado”, comenta.

O gol marcado contra o Guarani foi o segundo do meia de 29 anos pelo quadricolor. Na estreia do técnico Luan Carlos, contra o Tombense, foi dele o gol da vitória por 1 a 0, no Augusto Bauer. Ao todo, Álvaro tem dois gols em 12 jogos disputados. Ele está pendurado, portanto, ficará suspenso para o jogo diante do Sampaio Corrêa caso receba um cartão amarelo contra o Cruzeiro.

Álvaro atribui seu bom momento à sequência que vem tendo como titular, mas avisa que ainda não está em seu nível mais alto.

“O que foi determinante para mim mesmo, creio, foi a sequência de jogo, que eu precisava. Tive esta sequência entrando como titular. Estou feliz, contente com o que tenho produzido. Sei que não é meu melhor ainda. Já tive passagens melhores, mas é só o começo aqui no Brusque. Tenho muito a crescer e me cobro muito para estar sempre evoluindo, crescendo. Se Deus quiser, ainda vou dar muitas alegrias.”

Diferentemente do que ocorreu contra o Guarani, o Brusque pôde mudar sua programação para tentar diminuir as dificuldades específicas de mais um jogo iniciado às 11h. Desta vez, o adversário é o Cruzeiro. De qualquer forma, Álvaro não gosta de jogar neste horário.

“Particularmente, não gosto, não. Porque é complicado, desde o sono até a alimentação. Porque você tem que acordar muito cedo, a gente desperta às 7h30. E como vai comer um macarrão, um peito de frango às 8h? É bem complicado (risos). No primeiro jogo [às 11h], contra o Ituano aqui mesmo, quando começou, eu já estava com fome. É um horário bem difícil, mas é o que a gente tem. Temos que nos adaptar e tentar fazer o melhor.”

“Acho que vamos chegar melhores para esta partida, por ter a semana cheia para trabalhar e ir se acostumando com o horário. Creio que vamos fazer um grande jogo”, completa.

Brusque e Cruzeiro se enfrentam às 11h deste sábado, 30, no estádio Augusto Bauer, pela 21ª rodada da Série B.

Assista à coletiva na íntegra:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo