X
X

Buscar

Amazonas: em busca da consolidação

Onça-Pintada saltou rapidamente da Série D para a Série B; momento é se estabilizar para, depois, voltar a sonhar alto

O Amazonas completa cinco anos de existência em 2024 e busca a consolidação na Série B do Campeonato Brasileiro, após uma ascensão muito rápida. Em sua primeira participação na Série D, conquistou o acesso; em sua primeira participação na Série C, conquistou o título. Foi o resultado de um projeto com investimento pesado e a formação de bons times.

Mas quando se pensava que a Onça-Pintada iniciaria uma nova dinastia no estado, o que ocorreu foi o título do rival. No domingo, 14, o Amazonas perdeu nos pênaltis a final do estadual para o Manaus, recém-rebaixado à Série D. O revés foi determinante para a demissão do técnico Luizinho Vieira, campeão da Série. Adílson Batista já foi anunciado como substituto.

Diversos protagonistas do título da Série C seguem na equipe: Sassá, Diego Torres, Rafael Tavares e Renan Castro são alguns exemplos. No início de 2024, chegaram novos reforços, alguns de mais renome: Jô, Fellipe Bastos (que já saiu) e William Barbio. A torcida aguarda por um bom desempenho do primeiro clube amazonense a disputar a Série B desde 2006.

Destaques


Sassá
: artilheiro da Série C de 2023 com 18 gols, permanece na Onça-Pintada e segue sendo importantíssimo. Já marcou sete gols e fez uma assistência em 15 jogos.


Diego Torres
: o meia argentino já fez quatro gols e quatro assistências em 13 jogos. Tem sido peça muito importante no meio-campo.


William Barbio
: uma novidade da equipe na temporada 2024. O ponta de 31 anos vive o que pode ser a fase mais artilheira de sua carreira, com sete gols em 15 jogos.


Saíram: não houve saídas desde o fim da campanha no estadual.

Chegaram: Judá (ex-Ferroviária-SP), Igor Bolt (ex-Vila Nova, emprestado pelo Resende-RJ), Diogo Silva (ex-Portuguesa), Matheusinho (ex-Goiás), Matheus Melo (ex-Santa Cruz), Bruno Lopes (ex-Maringá-PR)

Amazonas Futebol Clube

Manaus (AM)
Fundação: 23 de maio de 2019
Estádio: Arena da Amazônia (estadual) – 44.000 lugares
Presidente: Weslley Couto
Técnico: Adílson Batista
Material esportivo: Onça (marca própria)
Principais títulos: 1 Brasileiro Série C (2023), 1 estadual (2023)
Vs. Brusque: 3J, 1V, 1E, 1D, 2GP, 2GC
Copa do Brasil: terceira fase (em andamento, vs. Flamengo)
Copa Verde: quartas de final (eliminado pelo Remo)
Amazonense: 2º

Escolha um time


Foto: Onça-Pintada é a principal força de seu estado no momento, mas foi vice-campeã amazonense | Silvio Garrido/Amazonas FC

Assista agora mesmo!

Médica na UTI Móvel do Samu atende homem com mandíbula arrancada em seu primeiro plantão: