Ambição e vontade de vencer
Na semana passada, antes do jogo de ida contra o Tubarão, o presidente Danilo Rezini resolveu fazer uma reunião com o elenco do Brusque. Até aquele momento, era evidente que alguma coisa precisava ser feita para que o time tivesse a condição real de passar pelo Tubarão, de campanha quase perfeita na primeira fase. Afinal, […]
Na semana passada, antes do jogo de ida contra o Tubarão, o presidente Danilo Rezini resolveu fazer uma reunião com o elenco do Brusque. Até aquele momento, era evidente que alguma coisa precisava ser feita para que o time tivesse a condição real de passar pelo Tubarão, de campanha quase perfeita na primeira fase. Afinal, o time vinha de duas atuações desastrosas contra Prudentópolis e São José, dando impressão de uma queda de rendimento.
Danilo chegou, lavou roupa suja, pediu empenho maior e ofereceu uma premiação especial pela classificação. Deu certo. Quem viu o jogo pode constatar que a vontade era outra, o adversário acabou envolvido e a vitória veio, dando uma pequena vantagem para a volta em Tubarão, no domingo. Pequena, porque o time perdeu inúmeras chances de gol que poderiam até levar o confronto praticamente definido para a volta. Paciência.
O jogo no domingo carregará a tensão de um mata-mata. O Atlético terá a obrigação de propor o jogo, abrindo espaços para contra-ataques que poderão definir o confronto. Do nada, quando não se esperava, o Bruscão, time cheio de problemas na primeira fase, com falhas táticas e de convicção do técnico, conseguiu ter um sopro de qualidade. Se vai dar certo, eu não sei. Mas conseguiu abrir uma grande oportunidade para uma inédita ida para a terceira fase.
A diretoria, que critiquei aqui pelo fato de não investir no time para entrar com tudo na luta pelo acesso, parece que agora viu que a Série C é algo possível, mesmo com elenco bastante limitado. Viabilizou a ida de torcedores para a Cidade Azul e, pelas informações, conseguiu lotar os três ônibus oferecidos. Que o jogo do domingo traga boas notícias e mantenha vivo o sonho do acesso.
Jasc
O superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Olavo Larangeira, já comunicou à Fesporte o interesse da cidade de Brusque em sediar mais uma vez os Jogos Abertos de Santa Catarina em 2020, comemorando os 60 anos do evento. A definição acontecerá ainda neste ano, durante os Jasc em Caçador (a edição do ano que vem será em Pomerode, Timbó e Indaial, que tiveram a edição de 2008 interrompida no terceiro dia por causa da enchente). Duas outras cidades disputam a candidatura: Rio do Sul, que sediou recentemente os Jogos da Terceira Idade, e Criciúma, sede da competição em 2011.
Segundona
Começa amanhã a Série B do Campeonato Catarinense, que reunirá dez times em busca de duas vagas na primeira divisão em 2019. Será uma disputa de turno e returno, com quatro times se classificando para as semifinais, que definirão os acessos em jogos de ida e volta. Marcílio Dias, Metropolitano e Camboriú, para mim, são os favoritos.
Base
As divisões de base do Brusque seguem disputando o Campeonato Catarinense das categorias sub-15 e sub-17. Ontem, os dois times venceram o Hercílio Luz em mais uma rodada. Enquanto o sub-15 venceu por 4 a 0, o sub-17 fez 2 a 1 no adversário.
Clima
A Copa começa na semana que vem e pouco se vê de movimentação ou expectativa, em comparação com outros mundiais. As bandeiras verdes e amarelas são poucas, mostrando que, pelo menos até o pontapé inicial, não há ainda toda aquela animação.