Ambulância do Samu é consertada e serviço volta a atuar em Brusque
Atendimentos estavam suspensos na cidade desde dezembro quando dois veículos quebraram
A ambulância utilizada durante os atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Brusque foi consertada e voltou a atuar na cidade. O veículo, que pertence a Secretaria Municipal de Saúde e foi concedido de forma emprestada ao Samu, apresentou problemas no dia 31 de dezembro. O veículo estava no mecânico e foi entregue à equipe de atendimento na manhã desta terça-feira, 5.
A ambulância própria do Samu, que apresentou problemas no motor no dia 7 de dezembro, ainda está em processo de conserto. Por esse motivo, atualmente o serviço é realizado com uma ambulância do governo municipal.
“A ambulância do Samu teve um problema no final de 2020. Nós, então, substituímos por uma ambulância própria do município, que também apresentou problema no último dia do ano. Nesta data, não foi possível realizar os reparos. Agora, o conserto já foi realizado e a ambulância se encontra com o Samu neste momento”, detalha o diretor da Secretaria de Saúde, Rodrigo Cesari.
Segundo ele, a administração municipal já trabalha em uma solução definitiva para este tipo de situação. “Para que situações como esta não voltem a ocorrer, já estamos fazendo um processo licitatório para aluguel de ambulâncias. O edital que estamos lançando prevê que a substituição da ambulância, caso venha a quebrar, seja em no máximo 24 horas”, explica.
A população foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Brusque durante o período em que o Samu ficou sem ambulância.