Amigos criam perfil no Instagram para estimular o comércio de Guabiruba
Objetivo é divulgar os negócios do município para minimizar os efeitos da crise da Covid-19
Objetivo é divulgar os negócios do município para minimizar os efeitos da crise da Covid-19
Com o objetivo de estimular o comércio local, principalmente neste momento de pandemia, em que as incertezas são muitas, é que os amigos Elivelton Reichert e Aline Nayara Habitzreuter, lançaram no Instagram o perfil @feitoemguabiruba.
A iniciativa usa a rede social, que conta com milhares de usuários, para promover os negócios de Guabiruba de forma gratuita, gerando visibilidade, reconhecimento e movimentando a economia local.
Os amigos contam que essa era uma ideia plantada há algum tempo, que só precisou de empenho para ser planejada e colocada em prática. “O momento atual de crise que estamos vivenciando foi um empurrãozinho que fez tudo acontecer de uma maneira tão rápida quanto esperávamos”, diz Elivelton.
Os idealizadores do @feitoemguabiruba afirmam que sempre se inspiraram na cultura local, desde sua essência: o povo, o jeito de falar e como os negócios se estabelecem.
Elivelton e Aline começaram o projeto convidando parceiros próximos e em pouco tempo já contam com muitos parceiros espontâneos que entraram em contato pelo próprio perfil do Instagram. “Com isso geramos um cadastro com informações básicas sobre o estabelecimento”, explica.
Os produtos e negócios dos parceiros são publicados no feed do perfil, com o incentivo ao compartilhamento. Também foi criado um grupo no WhatsApp, em que os parceiros trocam ideias e compartilham conteúdos.
“Dizemos que a #apoieonegociolocal é nossa bandeira pois esse é o nosso propósito maior. Nós acreditamos na força do guabirubense em compartilhar e apoiar ideias que possam beneficiar toda a comunidade e o @feitoemguabiruba é um perfil onde todos podem apoiar de alguma maneira, usando a rede social, um espaço democrático, para entregar valor e incentivar ainda mais a cooperação”.
O @feitoemguabiruba está aberto para novos parceiros e a ideia também é incluir novos colaboradores para atuarem diretamente no desenvolvimento do projeto. “Este é um projeto que vem sendo cultivado e precisa de muito tempo e foco para fazer a diferença que esperamos na comunidade, mas temos parcerias que acreditam na ideia e pessoas dispostas a fazer parte, o que leva a todos fazerem a diferença”.