Amigos e colegas relembram quem era Luiz Carlos Vantroba e suas passagens por Brusque
Terapeuta pregava em retiros católicos e foi assassinado no Paraná
A comunidade católica de Brusque e região recebeu, na tarde desta quarta-feira, 23, a notícia da morte de Luiz Carlos Vantroba, de 40 anos, que foi assassinado no Paraná. Amigos e colegas que serviram junto com o psicólogo em retiros religiosos relembram a sua passagem na cidade.
Natural do Paraná, Luiz veio para Brusque para estudar no seminário. Ao longo do período que morou no município, ele sempre foi um membro ativo da comunidade católica e atuava em diversas pregações.
De acordo com Lucita Schaadt, membro da Paróquia Santa Catarina de Dom Joaquim, apesar de Luiz ter se mudado, eles mantinham a amizade que construíram ao longo de 12 anos. “Posso te dizer que ele era uma pessoa muito inteligente e que tinha uma espiritualidade muito grande, muito conhecedor da Bíblia”, conta.
Ela também relembra de como o psicólogo era bom em se expressar no momento da pregação. “Ele tinha facilidade para lidar com as coisas de Deus, pregava com facilidade e fazia de uma maneira que todos entendiam. Ele tinha muita facilidade de se expressar”, relembra.
Amauri Paza, administrador econômico da Capela Nossa Senhora da Saúde, do bairro Poço Fundo, atuou com Luiz em diversos retiros. “A gente perdeu uma grande pessoa. Hoje a igreja católica perde uma pessoa de grande valia. Foi uma pessoa exemplar”, pontua.
Águas Claras
Outro membro da comunidade católica de Brusque que esteve ao lado de Luiz foi o catequista e coordenador do Núcleo de Campistas da Paróquia São Judas Tadeu, do bairro Águas Claras, Onildo Fachini.
“A gente sente muito, estamos boquiabertos na verdade, todo o movimento campista. Estamos muito triste com a notícia e chocados com a brutalidade que aconteceu. Estive com ele no 27º Acampamento Sênior, que aconteceu em setembro, passamos cinco dias juntos”.
O padre Magnos Caneppele, que também fez parte da comunidade católica de Brusque, se despediu e homenageou Luiz nas redes sociais.
Crime
Luiz foi encontrado morto dentro da sala em que fazia atendimento voluntários para a comunidade da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, em Ponta Grossa, Paraná. Ele apresentava diversos facadas, no peito e nas costas.
– Assista agora:
Confira dicas para decorar sua árvore de Natal e fazer laços decorativos