X
X

Buscar

Amigos e familiares homenageiam e pedem justiça pela morte de motoqueiro em Brusque

Valdiney Assis Evangelista tinha 40 anos

*Colaborou Thiago Fachinni

Nesta terça-feira, 15, familiares e amigos se reuniram na rua São Pedro em homenagem a Valdiney Assis Evangelista que faleceu no dia 9 de novembro em Brusque. Ele estava conduzindo uma moto quando se envolveu em um acidente de trânsito que causou a sua morte.

Conforme a enteada, Geisiane Santos da Silva, Valdiney estava indo para o trabalho no momento do acidente. Em relato ao jornal O Município, ela contou que o seu padrasto, o qual chama de pai, perdeu o controle do veículo ao passar em cima de um acumulo de areia, causado pelas chuvas do dia anterior.

“Meu pai estava indo trabalhar, ele sempre saía cedo. Ele era muito correto, não corria. Sabia que além de colocar a vida dele em risco, colocaria a vida de outra pessoa. Ele passou onde estava o acúmulo da areia, se perdeu, tentou equilibrar a moto, mas não conseguiu e em seguida bateu no poste”.

Para os amigos e familiares de Valdiney o acidente foi resultado da falta de responsabilidade da prefeitura, que deveria ter feito a limpeza da pista. “Ao mesmo tempo que a gente estava fazendo a nossa última despedida pra ele, a gente estava pedindo justiça. Porque se não tivesse sido a irresponsabilidade da prefeitura o meu pai podia estar aqui agora”, explica.

Valdiney chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu. Geisiane contou que ele teve diversos ferimentos internos devido ao impacto da colisão e que os médicos chegaram a entubar o pai, mas cerca de 40 minutos depois ele faleceu.

Além da enteada, Valdiney deixou filho, outro enteado e esposa. Ele era natural da Bahia e morava em Brusque há cerca de 15 anos. “Ele agia pelo certo. Era um bom padrasto para mim e para o meu irmão, um bom pai para o filho dele e um bom esposo para minha mãe”.

Geisiane relembra que o pai era muito dedicado no trabalho e, inclusive, recebia elogios dos patrões. “Ele era uma pessoa trabalhadora, os patrões sempre falavam muito bem dele. Ele era bem esforçado. Um cara honesto. Agora que acabaram de construir a casinha deles e iam poder desfrutar, infelizmente acontece uma coisa dessa”, pontua.

Confira vídeos


Leia também:
1 – Neve artificial é novidade da programação de Natal de Brusque; confira datas
2 – Saiba quanto custou contratação de novos assessores para a Câmara de Brusque
3 – Após novo avanço da Covid-19, Secretaria de Saúde detalha em quais lugares uso de máscara é recomendado em Brusque
4 – Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias
5 – Correios realizam leilão de mais 175 mil bens não entregues nesta quarta-feira

– Assista agora:
Conheça residência inteligente feita sob medida para os moradores