X
X

Buscar

Amores roubados: Cazuza e Legião Urbana

  • Por Like
  • 10/05/2017
  • 6:15

A explosão de sentimentos e alegrias proporcionada pelos amantes da nossa música brasileira da década de 1980 deixou um legado de geração a geração, que são lembrados diariamente por canções que revolucionaram o Brasil.

No começo era uma febre, pessoas apaixonadas, desesperadas, emocionadas pelas letras ousadas, que exploravam desde o amor até a raiva intensa, vividos por Cazuza. Suas letras eram sobre o mais puro amor existente na face da Terra e por trás daquele compositor adorado existia um filho que combatia as más forças.

Apesar do rosto sadio nos primeiros anos, a população brasileira levou um choque de realidade quando Cazuza expos sua doença, na época pouco conhecida. AIDS. De grupo em grupo perguntavam-se, o que é AIDS? Mas a resposta não era muito diferente da pergunta, uma doença causada pela relação sexual sem camisinha. E aos poucos o povo acompanha todas as fases de Cazuza e o própria dedica-se e mostra como é feliz, ficando em nossos pensamentos como um guerreiro que lutou e fez seu máximo.

Legião Urbana, um grupo que explorou muito a dinâmica das drogas, amor, relação de pais e filhos e seguido disso uma multidão de amores. Seus sucessos ainda rodam o mundo e apesar de 20 anos se passaram, jovens escutam e destes são influenciados pela boa música.

 

Amanda Cadorin Da Silva – 17 anos – 3ª série do EM