AmpeBr lança Revista Histórica em comemoração aos 30 anos
Material inédito conta a trajetória e principais ações da entidade ao longo das três últimas décadas
A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) lançou nesta quarta-feira, 14, a Revista Histórica da entidade, Publicação é alusiva aos 30 anos de fundação.
Para marcar o lançamento, o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge e demais diretores da entidade realizaram a entrega oficial da revista ao prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle.
Na oportunidade os diretores falaram a respeito da história e do desenvolvimento da associação, que atualmente é referência para o país, em especial pela realização das edições da Pronegócio, considerada a maior rodada de confecção do Brasil.
“É um momento muito especial para a AmpeBr. Este material foi elaborado com muito carinho trazendo a história da fundação da entidade, lá em 1990, e toda a sua transformação até aqui. A AmpeBr é uma entidade importante, que vem trabalhando muito pelo associativismo, lutando pelas micro e pequenas empresas, ao mesmo tempo em que é responsável por muitos eventos, como as edições da Pronegócio, que apresentam resultados fantásticos e mantém centenas de empresas. Esperamos que os próximos presidentes e diretores possam dar continuidade a esse trabalho de união, associativismo e força”, declarou o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, também secretário de Desenvolvimento Econômico e Renda de Brusque.
De Brusque para o Brasil
O prefeito enalteceu o trabalho da AmpeBr e lembrou da evolução da associação, desde a década de 1970 até hoje.
“Trabalhava no Hospital Azambuja e dia a dia acompanhei o crescimento das confecções e da rua Azambuja, a transformação da AICA em AmpeBr, que hoje faz 30 anos, com muitos associados, uma diretoria que atua em prol das pequenas empresas gerando emprego, renda, impostos e principalmente que leva o nome e a imagem da Brusque para todo o Brasil, bem como para outros países, com os compradores que participam das rodadas de negócios da entidade. Parabéns a AmpeBr por essa história de sucesso e pelo lançamento da revista nesta tarde”, enfatizou Paegle.
Além do presidente da AmpeBr, participaram do lançamento o vice-presidente da entidade, Mauro Schoening, e os diretores Aderbal Montibeller, Iosmir Emerim Alves, Silvio Cesar Gonçalves e Paulo Roberto Lemos.
Fundação e conquistas
Nascida como Aica (Associação das Indústrias e Comércio de Azambuja), em 5 de setembro de 1990, a entidade defendeu inicialmente os interesses das empresas de confecção da localidade.
Até que, em fevereiro de 1997, passou a integrar a Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc) e tornou-se Ampe Brusque, abrangendo outros setores econômicos das micro e pequenas empresas da região.
Diferente de anos anteriores, onde eram realizados eventos comemorativos, a entidade realizou no mês de setembro uma live especial com o sorteio de 30 prêmios para os associados da entidade, para marcar a data, bem como lançou sua Revista Histórica.
Após as celebrações dos 30 anos, a AmpeBr atua agora nos preparativos para a 54ª Pronegócio, que está prevista para ser realizada de 18 a 22 de janeiro de 2022, no Pavilhão da Fenarreco, de forma presencial, seguindo todos os cuidados e protocolos de prevenção necessários.
Registro
A Revista AmpeBr 30 anos marca a importante trajetória da associação e traz um material histórico sobre o surgimento e desenvolvimento da entidade, bem como suas principais ações em prol das micro e pequenas empresas e também da comunidade da região.
O material histórico e inédito foi produzido pela Ideia Comunicação, pelas jornalistas Carina Machado, Guédria Motta e Taiana Steffen Eberle.
“A AmpeBr é uma entidade de destaque no âmbito nacional e internacional, referência não apenas na área da Moda, mas em diversas ações em prol do associativismo na região. Poder contar um pouco da história da entidade, conversar com pessoas que fizeram e ainda fazem parte dessa trajetória de sucesso, foi um grande presente. Agradecemos a confiança em nosso trabalho e desejamos muitos capítulos de sucesso nos próximos anos”, comentam as jornalistas.