Ampebr participa de reunião com superintendente do Sebrae-SC e presidente da Fampesc
Na oportunidade foram apresentadas a plataforma da Pronegócio Web e a estrutura desenvolvida para o evento inovador
Desde segunda-feira, 13, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (Ampebr), em parceria com o Sebrae/SC, realiza a Proengócio Web. O evento inédito, realizado pela primeira vez em formato totalmente on-line é o primeiro neste modelo na América Latina e foi desenvolvido de forma exclusiva pela AmpeBr.
Na manhã de quarta-feira, 15, diretores da associação participaram de uma reunião on-line com o diretor superintendente do Sebrae-SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, com o diretor técnico do Sebrae-SC, Luciano Pinheiro e o gerente regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho.
Na oportunidade o presidente da Ampebr, Ademir José Jorge falou sobre a iniciativa da entidade em desenvolver uma plataforma própria e proporcionar o evento para fabricantes e lojistas, de forma totalmente on-line. Ao longo da reunião, Ademir também mostrou a estrutura montada na sede da entidade para o suporte aos participantes do evento, além de todo o cuidado e as medidas de prevenção adotadas no combate ao Covid-19.
“O nosso diferencial não era só fazer uma plataforma, mas um sistema que funcionasse e que pudesse oferecer a negociação em tempo real, entre comprador e vendedor. É uma plataforma diferenciada em todos os sentidos, baseada no evento físico, nas rodadas presenciais da Pronegócio, onde buscamos oferecer essa experiência aos fabricantes e lojistas”, comentou o diretor da Ampebr, Pierre Grotti, que também participou da reunião.
O superintendente do Sebrae-SC enalteceu o trabalho desenvolvido pela entidade, em especial pela plataforma desenvolvida em menos de três meses, e que tem demonstrado ser uma excelente alternativa para as empresas catarinenses.
“É uma enorme satisfação para o Sebrae de Santa Catarina ver a capacidade empreendedora da Ampebr, que em um momento de crise e de pandemia migrou um evento consolidado como a Pronegócio para o ambiente totalmente digital. Não é algo fácil e a Ampebrestá de parabéns, pois conseguiu isso em um curto espaço de tempo. Sem dúvida é um complemento aos eventos presencias, que irá ampliar muito o mercado, a nível nacional e internacional, pois cada vez mais essa plataforma irá consolidar a marca da Pronegócio. Parabéns a todos”, enalteceu Fonseca.
Também participaram do encontro o vice-presidente da Ampebr, Mauro Schoening, e o diretor Adebal Montibeller.
Fampesc
Em seguida a diretoria da Ampebr participou de uma reunião com a presidente da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), Rosi Dedekind e com o consultor executivo da entidade, Cleones Schroeder.
Da mesma forma, foi apresentada a plataforma on-line, o funcionamento da mesma, a estrutura de suporte oferecida pela Ampebr, bem como as negociações em andamento.
Participaram da reunião o presidente da Ampebr, os diretores Luiz Carlos Rosin, que também é vice-presidente da Fampesc, e Wilson Bernardi, diretor secretário da Federação.
“Para a Fampesc é motivo de orgulho vermos uma Ampe do estado se diversificar desta forma. Já temos um produto de muito sucesso e muito reconhecido, que é a Pronegócio e que gera muitas negociações para seus associados. E agora, ver a entidade se inovar neste momento de pandemia, através de um novo modelo totalmente on-line, é maravilhoso. É algo que vem para ficar e será mais um case de sucesso para a Ampebr, que irá continuar e alavancar ainda mais as vendas por meio desta plataforma, o que nos enche de orgulho. Parabéns a toda a diretoria da entidade por terem tido coragem de buscar essa alternativa para os empresários neste momento difícil”, avaliou a presidente da Fampesc.
Avaliação
Para o presidente da Ampebr, poder participar das reuniões e ver o reconhecimento de ambas as instituições catarinenses em relação ao modelo de negócio desenvolvido pela associação foi engrandecedor.
“Foram importantes reuniões. O Sebrae sempre foi muito parceiro da Ampebr ao longo dos anos e não seria diferente neste momento, neste novo evento digital, nesse grande projeto. E vimos o quanto eles ficaram impressionados com o que conseguimos realizar em tão pouco tempo, dando uma resposta ao setor de confecção e vestuário. Da mesma forma, sempre tivemos muito apoio da Fampesc, que nos ouve e auxilia, e que também contribuiu para esse projeto inovador que é a Pronegócio Web”, comentou Ademir.
Em ambas as reuniões, os representantes das instituições estaduais destacaram o modelo de negócio inovador do evento da Ampebr e a possibilidade de inspirar outros setores da economia catarinense a desenvolverem algo semelhante.
“Esta é uma plataforma do setor têxtil, mas que poderá ser adaptada e usada para diversos segmentos econômicos. Foi uma alternativa rápida que encontramos para as nossas rodadas presencias e que temos certeza que irá ficar. É uma nova era, um novo mundo que estamos vivendo, com a tecnologia fazendo parte do nosso cotidiano e para nós é uma grande satisfação se nos tornarmos referência, mais uma vez”, ressaltou Ademir.
Negociações
A rodada on-line vai até sexta-feira, 17, e apresenta a coleção do Verão 2021. Ao todo, o evento conta com a participação de 150 empresas de Brusque de outras cidades de Santa Catarina, dos segmentos feminino, masculino, infantil e cama e banho, que disponibilizam seus produtos para negociação com 600 empresas compradoras de todo o país inscritas no evento.
“As negociações estão acontecendo, estamos muito contentes e otimistas. Os pedidos estão saindo e sabemos que o número de compras não é tão intenso como as rodadas presenciais, entretanto o volume de negócios que está sendo feito na Pronegócio Web está dentro do que esperamos e estamos muito felizes”, completa Ademir.
Serviço
Pronegócio Web
13 a 17 de julho
Rodada totalmente em formato on-line
Inscrições para lojistas: www.pronegocioampe.com.br/pre_inscricao/
Mais informações: www.ampebrusque.com.br ou (47) 3351-3811.
Dúvidas sobre a plataforma para compradores e vendedores: (47) 3044-8787.