X
X

Buscar

André Baran é vice-campeão do Aberto de Guayaquil, no Equador

Jogador de beach tennis disputa os Jogos Mundiais de Praia de 12 a 17 de outubro

O tenista brusquense André Baran foi vice-campeão do Aberto de Guayaquil, no Equador, após ter perdido a final para a dupla italiana formada pelo número dois do mundo, Alessandro Calbucci (número dois do mundo) e o número quatro, Michele Cappelletti. Sem o parceiro tradicional, Vini Font, Baran fez dupla com o italiano Tomaso Giovannini, quinto lugar no ranking mundial. O torneio foi disputado de 25 a 28 de setembro.

A competição é considerada uma das quatro maiores do mundo no beach tennis, premiando os vencedores com US$ 35 mil. O caminho rumo à final foi traçado com quatro vitórias, inclusive a da semifinal, contra o primeiro e o terceiro colocados no ranking mundial: o russo Nikita Burmakin e o espanhol Antomi Ramos-Viera. Aós perder o primeiro set por 6-3, a dupla ítalo-brasileira buscou a virada com dois sets de 6-4.

A final contra Calbucci e Cappelletti foi perdida por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3 em um jogo de alto nível. Com o resultado, é esperado que Baran seja o brasileiro com melhor posição no ranking mundial, alcançando o sétimo lugar.

O próximo desafio de Baran está nos Jogos Mundiais de Praia, em Doha, no Catar. Voltando a atuar com Vini Font, o brusquense representa o Brasil na competição, que dura de 12 a 17 de outubro, com 14 modalidades e 97 países.