André Gohr é campeão da Volta Ciclística do Interior de Minas

Brusquense foi o segundo colocado da etapa de estrada e o vencedor no contrarrelógio.

André Gohr é campeão da Volta Ciclística do Interior de Minas

Brusquense foi o segundo colocado da etapa de estrada e o vencedor no contrarrelógio.

O ciclista brusquense André Gohr foi o campeão da segunda Volta Ciclística do Interior de Minas, disputada de 4 a 6 de setembro em Patos de Minas (MG). Foi seu primeiro título representando a Swift Carbon Pro Cycling Brasil, equipe mineira da qual faz parte desde março.

O atleta de 25 anos, que compete na categoria Elite, a principal da modalidade, foi o segundo colocado na primeira etapa, de estrada, já no primeiro dia de competição. A vitória escapou por 83 milésimos de segundo, com Kléber Ramos da Silva obtendo o primeiro lugar.

A segunda etapa, no dia 5, era sua especialidade, o contrarrelógio, e o título foi encaminhado. Gohr venceu com uma diferença de mais de 13 segundos para o segundo colocado, João Pedro Rossi. No mesmo dia, terminou o a etapa de circuito na quinta posição.

Na segunda-feira, 6, o brusquense foi o sexto colocado na prova de estrada com 70 km, o suficiente para obter o primeiro lugar geral da Volta.

“Pude desempenhar muito bem. Acho que, desde o início do ano, este é meu melhor momento na temporada. Estou numa fase bem bacana, de resultados constantes desde antes do Pan-Americano”, comenta. Ele agradece a todo o suporte que teve dos companheiros de equipe na Swift Carbon Pro Cycling Brasil.

“As diferenças estavam bem apertadas. No último dia, foi uma competição muito dura, fui sexto na etapa. Estive sempre entre os dez primeiros, isto fez muita diferença na classificação. Estou muito feliz, extremamente empolgado, numa forma física muito boa.”

Dias antes, Gohr já havia conquistado o terceiro lugar no Grangiro Serra das Hortênsias, no Rio de Janeiro. O brusquense comemora o retorno ao lugar mais alto do pódio, para ganhar confiança na sequência do ano. “Acho que foi uma vitória muito bacana, que eu realmente precisava. Vinha há um bom tempo sem vencer, trouxe uma tranquilidade muito grande.”

André Gohr quer aproveitar o embalo para a sequência de competições que terá até o final do mês. Em 12 de setembro, o ciclista disputa a Gran Fondo Brasília; No dia 19, é a vez da Gran Cup em Ubatuba (MG). De 24 a 26 de setembro, o destino é Campos do Jordão (SP), para a L’Etape, prestigiada competição com a chancela da Tour de France.

André Gohr na Volta Ciclística do Interior de Minas

1ª etapa (estrada) – 2º lugar (2h48min35s927) +0s083*

2ª etapa (contrarrelógio) – 1º lugar (14min37s924)

3ª etapa (circuito) – 6º lugar (24min56s178) +1s168*

4ª etapa (estrada) – 5º lugar (1h45min22s774) +6s668*

*diferença para o vencedor da etapa


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo