André Gohr fecha Volta Ciclística do Uruguai na terceira colocação
Atleta brusquense lutou pela liderança até o último instante e obteve seu melhor desempenho em cinco participações
Atleta brusquense lutou pela liderança até o último instante e obteve seu melhor desempenho em cinco participações
Depois de 11 dias e 1.713 quilômetros disputados, o ciclista brusquense André Gohr já está no Brasil após sua participação na tradicional Volta Ciclística do Uruguai. A presença do catarinense na competição mais antiga das Américas encerrou no domingo, 9, após 12 etapas.
Com a participação de 26 equipes, com atletas que percorreram diversas cidades do país uruguaio, Gohr fez bonito e alcançou sua melhor colocação entre as cinco edições que disputou.
O atleta de Brusque, que compete pela equipe Pindamonhangaba (Semelp / UniFunvic / Gelog) e é apoiado pela Fundação Municipal de Esportes, encerrou a disputa na terceira colocação, apenas 11 segundos atrás do argentino Jorge Giacinti, campeão dessa edição, e quatro segundo depois do uruguaio Roderyck Asconeguy, que acabou na segunda colocação.
No Uruguai, Gohr viveu grandes momentos e brigou pelo primeiro lugar do início ao fim da disputa. O brusquense chegou a vencer duas etapas, o prólogo e também o crono, o que lhe permitiu vestir a camiseta amarela de líder geral por quatro etapas. Além do desempenho individual, o ciclista também celebrou o bronze de sua equipe na competição. “É uma alegria enorme terminar entre os três primeiros. A volta foi extremamente disputada todos os dias e a avaliação é super positiva. Obviamente, gostaria de ter vencido, mas estou feliz demais por tudo que conquistei e pela evolução que venho alcançando”, destacou.
O ciclista de Brusque agora já está de malas prontas para mais um grande desafio. No sábado (15), Gohr viaja para o Panamá, onde representará a Seleção Brasileira no Campeonato Panamericano.