Arquiteto brusquense assina projeto do primeiro prédio do Brasil com mordomo virtual
Ficará em Santa Catarina o primeiro prédio do país com Mordomo Virtual. O sistema operacional exclusivo controlará tudo o que acontece dentro do empreendimento.
O Atmo Haus, lançamento da Inspire Empreendimentos Imobiliários, é assinado pelo arquiteto e empresário de Brusque, Fabrício Pavesi. Com o que há de mais inteligente no conceito Smart Building no mundo, o projeto é um dos mais modernos e sustentáveis do país e deve se tornar uma atração da cidade de Porto Belo.
Além de todas as novidades, um dos maiores diferenciais do projeto poderá ser visto de vários pontos da cidade. A fachada totalmente iluminada em LED e interativa revestirá a parte lateral dos 28 andares do empreendimento e também estará sob os comandos do Mordomo Virtual.
O painel interativo vai ter os efeitos de luzes alterados de acordo com ambientes e datas comemorativas, interagindo com todos que visualizarem a fachada. E no dia do aniversário dos moradores, algumas surpresas estão garantidas como chegar em casa e ganhar um show de luzes tornando esse dia ainda mais especial.
Mordomo virtual
O Mordomo vai atuar em todas as áreas. Assim que o morador chegar ao prédio, o assistente irá reconhecer e liberar automaticamente o acesso. Caso o morador esteja no veículo, o portão será aberto e todo o percurso até a garagem será monitorado. Se o Mordomo Virtual identificar algo ou alguém estranho em companhia do morador imediatamente acionará a segurança.
Após estacionar o carro na vaga, sendo que todas terão pré-instalação para carros elétricos, o Mordomo, imediatamente, chamará o elevador para que o mesmo esteja esperando o morador. Ao entrar, não será preciso apertar o botão porque o assistente já terá programado em qual andar o elevador deve parar.
Diferenciais
O elevador tem ainda um outro diferencial para facilitar o dia a dia. Por conhecer as rotinas, o Mordomo vai enviar, por meio do dashboard interativo, informações identificadas por inteligência virtual. Se o morador, por exemplo, tem o hábito de sair para trabalhar em determinado horário, mas em algum dia se atrasou, o assistente enviará opções de trajeto com menor fluxo para que o morador chegue na hora.
Se o proprietário tem interesse em determinado assunto como mercado financeiro, o dashboard exibirá dados sobre a Bolsa de Valores. E assim o Mordomo vai apresentando e variando os temas de acordo com as características, hobbies e cotidiano de cada pessoa.
Ao chegar no apartamento não será necessário ter chave. A porta com fechaduras biométricas conectadas à internet abre com a identificação da digital. E trava automaticamente ao sair.
No Atmo Haus, o “recebidos” terá um novo significado. Assim que chegar alguma encomenda, o Mordomo comunica o morador que vai retirar no Shop Box, compartilhamento de recebimento de entregas automatizado, outro sistema diferenciado do empreendimento.
“O Mordomo Virtual faz deste um empreendimento inovador, um edifício inteligente que proporciona novas experiências e mais qualidade de vida, conforto e segurança aos moradores. É o primeiro do Brasil, mas temos certeza que esta tecnologia vai se tornar referência no país”, destaca Fabrício Pavesi, sócio da Inspire Empreendimentos Imobiliários.
Atmo Haus
A 150 metros do mar, com área de 14 mil m², sendo 940 m² de espaços comuns de lazer, com home club completo e rooftop na cobertura do empreendimento. O Atmo terá 28 pavimentos, 61 apartamentos de alto padrão, com 3 suítes e 2 vagas de garagem, todas com pré-instalação para carros elétricos.
Com a missão de ser muito mais do que um local para morar, o prédio vai cuidar das pessoas. Terá higienização automática do elevador após cada uso, o que gera uma barreira biológica, proporcionando mais bem-estar e saúde aos moradores. O tratamento da água é todo feito no empreendimento com ozônio, inclusive na piscina, spa e caixas d’água, o que assegura mais pureza e leveza à água.
O projeto vai além. Ao ser sustentável, economizando e conservando recursos naturais e cuidando do meio ambiente, o projeto também gera economia aos condôminos.
Para isso, terá captação, tratamento e reuso de águas pluviais e do gotejamento das máquinas de ar condicionado, geração de energia limpa com painéis fotovoltaicos, geração de energia com a frenagem dos elevadores, luminárias em led microprocessadas de ultra eficiência para as áreas comuns e fachada, entre outros. Tudo para garantir conforto, segurança, qualidade de vida, sustentabilidade e interatividade.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube