Construtora de Balneário Camboriú apresenta ao mercado inovação na jornada de vendas
A FG Empreendimentos é pioneira não apenas no desenvolvimento construtivo, mas também em trazer para o mercado novos processos que conectem pessoas e produtos. Detentora do maior landbank da região, a empresa vem realizando, desde dezembro último, ações que aproximem potenciais clientes dos lançamentos da empresa. Com isso, a FG fortaleceu sua relação com os corretores, com treinamentos estratégicos e trazendo ao mercado uma jornada de inovação de vendas. Dessa forma, criou três programas para o mercado imobiliário: Sales Meeting, Imperium Experience e FG Connection.
“Pessoas engajadas transformam produtos em desejos e os sonhos em realização. O processo de vendas tem dois pilares: pessoas e produtos. É nossa missão, com essa inovação do processo de venda, é conectar o mercado, manter a alma vibrante e transformar formação em números recordes”, comenta Altevir Baron, diretor de mercado e marketing da FG Empreendimentos.
No Sales Meeting a construtora ampliou sua capilaridade. Em dois dias conquistou resultado equivalente a 60 dias de vendas. A corretora Simone Santos, que participou da formação, ressaltou o pioneirismo e o crescimento pessoal e profissional gerado pelo Sales. “Uma experiência única, uma energia mágica, a integração de processos e uma nova visão dos diferenciais dos produtos da FG”, destaca.
Em 2022 a construtora, que figura como as três melhores do país e é a maior de Santa Catarina, inovou e apresentou ao mercado imobiliário dois novos processos de vendas: o Imperium Experience, focado no público Triple A. A FG Empreendimentos criou um espaço exclusivo para uma imersão em todos os diferenciais do seu novo empreendimento, o Imperium Tower. A empresa investiu na personalização da experiência, uma vez que os consumidores estão esperando que as empresas personalizem a vivencias de maneira consistente ao longo da jornada do cliente. “Este cliente tem um perfil ainda mais arrojado e em busca do diferencial”, destaca o diretor de mercado e marketing da FG, Altevir Baron. No local, o cliente foi recebido para uma grande experiência, que começa já no seu deslocamento, com chofer e carro de luxo. No espaço, além de um tour gastronômico, o empreendimento foi apresentado por uma equipe técnica, com foco nos diferenciais construtivos.
E todo esse investimento é referendado pelo estudo da consultoria McKinsey, que mostra que organizações que se comunicam com consumidores de forma personalizada aumentam a fidelidade e ampliam a receita em até 30%.
Agora, em fevereiro, a empresa trouxe para o mercado o FG Connection, um treinamento para apresentar seus novos produtos – Saphire Tower, Titanium e Imperium Tower. Em dois dias, mais de 1.500 corretores foram capacitados. E esse sistema será uma constante, uma vez que a construtora irá realizar sete grandes lançamentos ainda no primeiro trimestre de 2022, chegando a 15 novos mega produtos nos próximos três anos.
Em 2021 a FG registrou um crescimento de 135% em relação a 2020. Vale ainda ressaltar o desempenho do último trimestre de 2021, quando a companhia comercializou 250% a mais do que no mesmo período de 2020. A construtora registrou um VGV em 2021 de 1,063 BI de performance de operação. A companhia possui 38 bi de VGV em landbank, sendo que para os próximos três anos a empresa já projeta um VGV de lançamento na ordem de 15 bilhões.
Para 2022 a meta é superar a marca de 1,3 bi em vendas com lançamentos em Balneário Camboriú e na Praia Brava, trazendo ao mercado o maior prédio residencial do mundo.