X
X

Buscar

Especial “Meu Natal com André Groh” mostra como moradores da região aguardam o natal

Nasce uma luz!

O nascimento de uma criança representa uma transformação na casa e na família
que a recebe. Logo que a notícia surge iniciam os preparativos para acolher esse novo ser, que irá mudar para sempre a rotina de quem está ao seu redor. Nesse tempo de espera, a expectativa é maior a cada dia e as preocupações giram em torno das consultas e exames para acompanhar o desenvolvimento do bebê, enxoval, berço, carrinho, lembrancinhas e outros itens que passam a ser prioridade.

Com o nascimento de uma criança, as coisas começam a ter um novo sentido e a vida de quem está ao seu redor, se enche de encanto, alegria e amor. E por mais difícil que seja cuidar de um recém-nascido, se adaptar a novos horários e demandas, não há nada mais emocionante do que contemplar o milagre da vida e se abastecer de novos sentimentos. Com o nascimento de uma criança, nasce uma luz e a oportunidade de fazer novos planos, se reinventar e se tornar uma pessoa melhor…

Assim é o Natal! E não é à toa que o período que antecede o nascimento do bebê, é popularmente chamado de ‘pré-natal’. Esse tempo mágico, em que temos a possibilidade de repensar nossas atitudes, agradecer a vida e principalmente, aquecer nossos corações para disseminar boas energias. São muitas as tradições que tornam essa época ainda mais especial e permitem viver bons momentos em família e relembrar tantas coisas saboreadas na infância…

Desde a confecção dos doces de natal, das novenas entre vizinhos, da montagem do pinheiro e do pesépio, das guloseimas no dia de São Nicolau, das cartinhas para o Papai Noel, da apreensão com o Pelznickel, até a ceia da noite de natal, a celebração do nascimento do Menino Jesus, e também as serenatas de terno de reis. Quantas lembranças felizes para guardar no coração… Natal é isso: é confraternizar, é estar com quem amamos e criar memórias que irão alimentar para sempre nossas vidas com bons sentimentos.

E é nesse clima de esperança e fraternidade, que ilustramos esse caderno com famílias e pessoas queridas, clicadas pelo fotógrafo Ricardo Ranguetti, para lembrar que o natal, é tempo de valorizar o que temos de mais importante: a vida!

Com carinho,

André Groh

Fotos Ricardo Ranguetti

Isa Nascimento e Eduardo Schlindwein com as filhas Eva e Serena

Natal aqui em casa é tempo de união com a família!
Sempre adorei o natal por ser o dia do meu aniversário, mas depois de ter as meninas, resgatei a inocência dessa data! Adoro essa pureza delas, de esperar o Papai Noel passar por aqui. 
Acho também que é uma data de reflexão..de pensarmos mais no próximo..ensinar valores! Aqui vamos doar muitos brinquedos, e quem está à frente de tudo é a Eva! Nunca é cedo demais pra ensinar amor ao próximo. E amor nunca é demais. Desejo um Feliz Natal pra todos!
Isa Nascimento 

Arthur, Maria Clara e Helena, com a mãe Caroline Moresco

Natal é o tempo de relembrar a ternura do passado. O valor do presente e a esperança de um futuro melhor…É momento de partilha e doação, é comungar com as pessoas que amamos nossas vidas e o amor que nos foi dado pelo sacrifício de um homem que nasceu para nos salvar…
Caroline Moresco

Marina Zendron

Natal pra mim é estar com a família. é o momento de celebrar e agradecer o ano que passou, e desfrutar deste momento tão especial ao lado daqueles que amamos!  Por morar tanto tempo longe, essa sempre foi a época mais esperada do ano, pois sempre era quando eu matava a saudade de todos!
Marina Zendron

Leandro Marsili e Natália Schoening Marsili

Natal é o renascimento de Jesus em nossos corações. É gratidão por todos os momentos e conquistas que passamos no ano. Natal é poder reunir toda a família e compartilhar a principal essência da vida, que é o Amor!
Natália Schoening Marsili

Ana Roberta Costa, Neto Costa, Maria Eduarda e Giovana Maria

“Ah, o Natal! Que época deliciosa para viver em família… É emocionante ver a felicidade das meninas ajudando a preparar os enfeites e participando da montagem da árvore, a esperança ao arrumar a manjedoura para receber o Menino Jesus em meio às orações como forma de agradecimento, sem falar a expectativa e o brilho no olhar delas ao escrever as cartinhas para o Papai Noel. É um período muito gostoso que remete a momentos marcantes da infância e que nos permite refletir e agradecer a vida e tantas bênçãos. Quanto amor, alegria e gratidão diante de tudo que nossa família partilha nesta época especial, em que a maior lição sempre, é a simplicidade em torno do nascimento de Jesus, e de que o mais importante é ser, do que ter…”
Ana Roberta Costa

 

Jane Vechi, a filha Isabelle Vechi e o neto Noah Vechi

O Natal para mim sempre foi algo mágico e muito lindo. Lembro com carinho e encanto do tempo que eu era criança quando só podíamos ver a árvore de natal no dia 24 de dezembro! Quanta ansiedade para ver aquela árvore simples com velinhas e bolas de vidro. Anos depois continuei esta tradição montando a árvore e enfeitando a minha casa para o Natal. Meus filhos cresceram e hoje continuo a enfeitar a casa para que meu pequeno netinho Noah e o Valentin, que chegará esta semana, possam continuar a sonhar com esta época de magia e se alegrar com a vinda do Papai Noel que traz para nós o maior dos presentes: Jesus Menino! Feliz Natal!
Jane Vechi

Gabriela Groh Habitzreuter

Natal pra mim é a representação do Amor, é o nascimento de Jesus que nos traz o renascimento da esperança, da paz e do Amor.

Estar em família no Natal é o melhor presente pra mim, é a melhor forma de celebrar essa data tão especial e cheia de significado.

Esse ano temos um presente ainda mais especial, estamos na espera do nosso primeiro filho, Neto, presente que nos faz acreditar todos os dias como Deus é perfeito, e nos trouxe ainda mais certeza da importância e do significado da família.

Meus desejos para 2020 são, saúde para seguir uma gestação tranquila e receber da melhor forma o Neto, paz e união para ter as pessoas que amamos do nosso lado, e meu desejo pro mundo é que as pessoas julguem menos e acolham mais, que tenham mais amor.
Gabriela Groh Habitzreuter

Ivânia Tholl Fischer e Carlos Roberto Fischer com a neta Lily Fischer Fritzke

Como católica o natal e o tempo de celebrar o nascimento de Jesus e deixar renascer em nossos corações o amor, a paz e a esperança. Natal e tempo de perdão, tempo de família unida, e agora com nossa neta Lily, o encanto está completo, voltamos à época de enfeitar a casa, preparar biscoitos e aguardarmos ansiosos o grande dia chegar, e desejar que essa fraternidade e união perdure o ano inteiro
Ivania Tholl Fischer

Maristela Pazza

O natal para mim é tempo de renovação, esperança, amor e salvação. Sempre comemorei o natal em família e é uma data onde podemos lembrar dos natais passados, rir muito dos amigos secretos que já aconteceram, jantar uma comida deliciosa e estar em união com as pessoas que mais amamos. O dia de Natal é muito mais que um dia, é o nascimento de nosso Senhor. Comemoramos seu nascimento com muita festa e luz, transformando nossas vidas com mais união, respeito e amor ao próximo.
Maristela Pazza

 

Carine Fedeli e os filhos João Pedro e Enrico

Natal é época de refletir. Para todos a vida é muito corrida, então nesse momento devemos parar e avaliar tudo o que foi feito durante o ano. Presentes são apenas lembranças da data mas o que realmente importa é o que vem de dentro, o amor, o carinho, o companheirismo. Para mim, a letra dessa música defini a importância da vida “… É preciso ofertar o amor mais sincero, o sorriso mais puro e o olhar mais fraterno. O mundo precisa saber a verdade, o passado não volta, o futuro não temos e o hoje não acabou…” (Thiago Brado)
Desejo a todos Feliz Natal!
Carine Fedeli Klann

Juçara Benvenutti

Natal é a época em que revisito minhas lembranças e sonhos de infância, agradeço por o que eu sou hoje, por o conquistei até agora, por tudo o que vivemos durante o ano, choro pelas pessoas que já se foram, mas tento ao máximo fazer com que seja realmente uma época de celebração, que minha filha construa memórias preciosas dessa data.Enfeitar nossa casa é uma forma de nos preparar para essa celebração tão linda do ano .
Juçara Darosci Benvenutti

Janete Zen com a mãe Evelina Zen

Quando penso em Natal, penso em família reunida e em paz. Penso em gratidão, um tempo para parar e agradecer tudo de bom que me aconteceu durante o ano. Penso no renascer da confiança, e do Amor infinito de Deus por nós
Janete Zen

Magali Zen Comandolli

A magia do Natal sempre foi muito presente na minha casa, nos preparamos rezando juntos nos domingos do Advento, montando o presépio com o pai e ajudando a mãe na árvore de Natal. Viver o Natal é entender a importância da palavra de Deus em nossas vidas. Para mim também é momento de silêncio e reflexão. Sempre houve muito amor e muita gratidão, por estar junto da família e amigos. Época de celebrar, se sermos gratos pelo maior presente, a nossa vida. Celebrem, agradeçam, troquem presentes, troquem abraços, diga o quanto você ama quem está ali com você, esse é o Espírito. Feliz Natal!
Magali Zen Comandolli

Perla Bonatelli Maestri

Natal é alegria, é o nascimento de Jesus. É tempo de renovar a nossa fé, de agradecer, de refletir. É tempo de conviver, celebrar, é tempo de amor.  É tempo de família, de amigos e de multiplicar as boas ações.
Perla Bonatelli Maestri

Juliana Belli

Natal pra mim refleti família … momento de união … a qual nós nos juntamos em torno de uma árvore  para comemorar o nascimento de Jesus … minha família sempre comemorou o Natal junto… minha infância foi muito maravilhosa… meus pais sempre nos ensinaram  que família é tudo é que devemos nos auxiliar e vivenciar os momentos de união
Juliana Belli

Bruna Beuting Bianchini, Eduardo Bianchini e o filho Vicente Bianchini

2019 ficará marcado para sempre. Não importa muito o que venha acontecer no futuro, este ano será guardado com carinho como um ano especial. Vicente é o principal motivo! Quando ele chegou em meados de dezembro de 2018, um pacotinho de amor e gente, mal podia esperar pelo que vinha pela frente. Foram dias de incerteza, de dúvida, de medo e de muito aprendizado. Chegar até aqui, 365 dias depois, é a certeza de que foi muito mais surpreendente do que podia prever, esperar e imaginar! Chegar até aqui, doze meses depois, é a certeza que o toda a dedicação, todo o esforço e todo o amor valeram e sempre vão valer a pena. 2019 vai deixar saudades!
Bruna Beuting Bianchini

Joice dos Santos Bertoldi

Acredito que nessa época quase tudo se torna mágico. As pessoas decoram suas casas, suas árvores, reúnem-se entre amigos… Visitam parentes que não veem há meses ou anos… Tudo isso deixa as pessoas mais próximas. Independente de religião ou crença. As pessoas renovam as energias! É tempo de paz, mais amor e compaixão. É o nascimento de Jesus… Os sentimentos de bondade invadem o coração das pessoas onde a compaixão e solidariedade está presente.
Joice dos Santos Bertoldi