X
X

Buscar

FG Empreendimentos passa a atuar em São Paulo e fala sobre novo projeto que supera 100 andares

A construção civil é um dos mercados que mais vem crescendo no país. A pandemia acelerou processos, antecipou projetos e aqueceu este segmento da economia. A FG Empreendimentos, que eleva o skyline de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, com os prédios imponentes que garantiram para a cidade o apelido de Dubai Brasileira e que assina seis dos dez edifícios mais altos do Brasil, anuncia ao mercado sua chegada em São Paulo.

A empresa comandada pelo empresário Jean Graciola, inaugurou nesta quinta-feira, 24, no coração econômico do país, sua primeira filial, que funcionará como um escritório corporativo, aproximando ainda mais o público do eixo sudeste dos suntuosos empreendimentos da FG. A expansão para São Paulo vem impulsionada por uma pesquisa de mercado e pela demanda por investimentos em Santa Catarina que tem crescido vertiginosamente, com leads do eixo sudeste.

“Assim, após amadurecimento e ampliação de nossa equipe comercial, a FG dá esse grandioso passo. Além disso, a conexão SC-SP é ágil e segura, muitas vezes permitindo chegar ao litoral catarinense de forma mais rápida do que o deslocamento até o litoral paulista. Neste primeiro momento estamos investindo neste mercado pela proximidade com o centro econômico e comercial do país, bem como pelo aumento da demanda de clientes do eixo sudeste, mas os projetos futuros em São Paulo não estão descartados”, destaca Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

A pandemia aproximou ainda mais a construtora de seus potenciais clientes e influenciou o desenvolvimento de novas estratégias comerciais. “Dessa forma, os imóveis estão figurando como uma grande oportunidade de negócio e uma alternativa para a realização dos sonhos de nossos clientes. Com a pandemia a empresa vem registrando grande desenvolvimento e ampliando share de mercado. Durante a pandemia, em 2020, a empresa registrou um crescimento de 127%”, pontua Altevir Baron (foto), diretor de mercado da FG Empreendimentos.

Atualmente, o mercado paulistano corresponde a 7,5% da carteira de clientes da FG Empreendimentos e a expansão é calcada no crescimento de vendas para a região sudeste. “Temos registrado uma aceleração neste relacionamento. Já possuímos tradição no mercado de São Paulo, porém possuímos know-how para ampliar ainda mais nossa capilaridade e nosso domínio frente ao mercado de luxo”, destaca Baron.

O perfil dos compradores também vem chamando a atenção. “Pessoas que buscam aliar investimentos rentáveis com qualidade de vida e a segurança que Balneário Camboriú tem a proporcionar, somado aos diferenciais dos empreendimentos FG que estão cada vez mais atraindo e despontando no mercado”, aponta Jean Graciola.

Além dos diferenciais construtivos, dos arranha-céus, a valorização dos empreendimentos da FG tem impulsionado o desenvolvimento deste mercado. “Temos uma média de 25% de valorização ao ano, então, tendo um panorama de quatro anos do início ao final de uma obra, o rendimento é praticamente superior ao valor que o cliente investiu”, exemplifica o diretor de mercado da FG Empreendimentos, Altevir Baron.

A empresa se prepara ainda para lançar em breve um empreendimento que irá superar a marca dos 100 andares, em Balneário Camboriú. Toda essa história é construída com grandes parceiros, de renome internacional, como a RWDI do Canadá e a BRE e WSP da Inglaterra. As mesmas empresas desenvolveram os estudos para arranha-céus como o Burj Khalifa, Petronas Towers, Taipei 101 e Shangai Tower no Oriente e os famosos Central Park Tower e Park Avenue em Nova York. Além disso, a FG Empreendimentos é detentora dos elevadores mais rápidos do país.

A chegada à capital paulista reforça a imponência da construtora, sua solidez financeira e o sucesso de seus produtos. Atualmente com 59 edifícios entregues e 14 em construção, a construtora possui o maior landbank de Balneário Camboriú e região, com dois milhões de metros quadrados, o equivalente a R$ 20 bilhões em VGV e projeta efetuar lançamentos na ordem de R$ 3 bilhões em Balneário Camboriú e Praia Brava em Itajaí nos próximos dois anos e também investimentos em outras regiões e outros segmentos.

Além dos atrativos apresentados, Baron destaca que a pandemia acelerou mudanças no mercado imobiliário, descentralizando os eixos comerciais. “Apenas 40 minutos ligam o coração comercial do país ao paraíso tropical em SC, o que acentua ainda mais os diferenciais de qualidade de vida e segurança da cidade, que vem apresentando um crescimento planejado e ordenado. Todo o potencial de Balneário Camboriú é favorecido pela sua localização estratégica. A cidade fica próxima dos aeroportos de Navegantes e Florianópolis, além do Condomínio Aeronáutico Costa Esmeralda, em Porto Belo. O fortalecimento do turismo e o avanço da construção civil transformaram Balneário Camboriú, se consolidando atualmente como um dos metros quadrados mais valorizados do país, elevando ainda mais o prestígio da cidade, que figura entre os melhores lugares para se viver e investir”.