X
X

Buscar

Fischer investe em posicionamento de marca e amplia exportações

Depois de crescer 30% no primeiro ano da pandemia da Covid 19, a brusquense Fischer investe em lançamentos, reposiciona sua presença no varejo brasileiro e na expansão das exportações. A empresa alia tecnologia, design e praticidade para oferecer soluções em equipamento de cozinha por um preço acessível, e uma rede nacional de assistência técnica com mais de 1.400 pontos no Brasil.

Nas exportações, a Fischer já conquistou os mercados da Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Porto Rico. A meta é de, nos próximos cinco anos, entrar nos mercados Europeu, dos Estados Unidos, Canadá, África do Sul e em todos os países da América Latina.

As ações da Fischer estão alicerçadas num plano de marketing regional, que contemple as peculiaridades de cada região. A pandemia permitiu que as pessoas cozinhassem mais e valorizassem uma cozinha funcional. Com a venda pelo ecommerce, atendendo todo o país pelos maiores pontos de varejo e marketplaces, a empresa dá atenção especial ao conteúdo de seu blog e redes sociais, com dicas de uso dos aparelhos e receitas fáceis.

Na semana de 11 a 14 de julho, a marca já recebeu mais de 70 representantes do varejo nacional e 25 arquitetos para apresentar a linha completa e os lançamentos de 2022, com destaque para linha Ebony, além de churrasqueiras, fornos, cooktops, micro-ondas e coifa. Outro lançamento esperado é a linha built-in na cor branca Special White, desenvolvida com tecnologia de ponta que harmoniza os ambientes mais sofisticados.

Lançamentos para arquitetos e decoradores em São Paulo

Em 2021, a Fischer transformou o escritório de São Paulo num showroom de estilo, criando a Fischer Design Haus, um espaço conceito usado para lançamentos, encontros com arquitetos, reuniões com líderes de varejo.

Para comemorar um ano do espaço conceito em São Paulo e apresentar seus lançamentos de 2022, Karin Fischer, diretora Comercial e Marketing da Fischer, receberá 25 arquitetos para uma reunião com palestra do designer Rodrigo Silveira e quitutes da chef Ana Maria Chapela, especialista em cozinha brasileira e portuguesa.

O evento, em parceria com a Casa e Mercado, vai mostrar o que há de mais requintado em cozinhas, com performance e design. A apresentadora do SBT Eliana é uma das convidas para conhecer os lançamentos nesta quinta-feira, 14, na Fischer Design Haus, em São Paulo.

De Brusque para o Brasil

A Fischer ganha o Brasil com crescimento orgânico e sustentável, com parque fabril de 150 mil m² de área construída em Brusque. O aumento das vendas no Brasil, na América Latina e ampliação nas exportações são essenciais para desdobrar o plano de expansão. A Fischer prospecta crescer na casa dois dígitos neste ano.