Modelo de Brusque registra editorial em cenário inusitado da Tailândia
The Death of Summer A modelo Flávia Marchewsky encontrou na Tailândia uma praia abarrotada de lixo, e registrou um editorial com o noivo, o fotógrafo João Voltolini. “A ideia foi de captar fragmentos reais do nosso momento presente, das mudanças climáticas e poder transitar em um futuro próximo com as praias cobertas por plásticos”, revela. Foto João Voltolini
Manifestação
O empresário Victor Debrassi fez uma intervenção na frente da sua loja, a Nalu Surf Shop, na rua Adriano Schaefer. Debrassi, que também é artista visual, pintou uma fachada colorida com arco-íris e escreveu “f*ck corona”. A arte vai se tornar uma estampa de camiseta, que será comercializada a partir da próxima semana. Toda a renda será destinada para famílias que mais sofrem impacto do Covid-19, com compra de cestas básicas e materiais de higiene.
Turismo
Alguns bares e hotéis na região, que sofrem com o impacto do Coronavírus, tem anunciado algumas medidas para minimizar os impactos o momento. Para garantir fluxo de caixa, uma das medidas apontadas foi o pagamento antecipado de reserva ou voucher para consumir no local, que ganham descontos atrativos podendo chegar até 50% para o período. Um hotel de luxo em Balneário Camboriú anunciou diárias a partir de R$234.
Comunicação com propósito
É em momentos de crise que as marcas têm a oportunidade de fazer diferente e se destacar no mercado. E nestas horas, além da criatividade, há um fator que conta muito: a agilidade. Diante de tantas mudanças bruscas na economia em função da pandemia do Covid-19, algumas marcas vêm fazendo a diferença na forma de se comunicar com o público. A publicitária Viviane Camargo, da Aurora Branding, consultoria especializada em gestão de marca, destacou a rede Fort Atacadista entre as empresas que estão “agindo com bom senso e consciência de um propósito maior”. De acordo com a especialista, em momentos delicados como o que vivemos, as empresas devem fazer tudo o que está ao seu alcance – e isso vai muito além de vender.
Comunicação com propósito [2]
O Fort Atacadista figurou na lista ao lado de marcas como Renner, Santander, Itaú, Mc Donald’s e O Boticário. Entre as iniciativas que foram enaltecidas, um comunicado que foi veiculado em emissoras de TV com medidas de segurança adotadas pela rede em suas lojas, além de dicas de prevenção.
Impacto econômico
O Sebrae/SC divulgou na última semana, pesquisa em que apresenta o impacto da pandemia do coronavírus nos empregos do Estado. De acordo com a sondagem, que analisou o universo dos pequenos negócios, cerca de 148 mil pessoas já perderam seus empregos desde o início do isolamento social no Estado, dia 18 de março. Santa Catarina tem 785.147 pequenos negócios, desses 380.472 são micro e pequenas empresas e os demais microempreendedores individuais, os quais são responsáveis por 91% dos empreendimentos e por 57% dos empregos formais do Estado. Para o estudo, o Sebrae/SC ouviu 2.120 empresários, de todas as regiões de Santa Catarina. A pesquisa apresenta um índice de confiança de 95%, cuja margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Sebrae ainda não divulgou a pesquisa dividida por cidades, para saber o impacto na região.
Por Dentro
- Mais de 10 mil pessoas acompanharam a missa de ramos no último domingo, 5, em transmissão online feita pela Igreja Matriz São Luiz Gonzaga
- O comunicador Cacá Tavares se filiou ontem, 6, ao Podemos e é possível pré-candidato ao legislativo de Brusque
- Saia justa no governo: alta rejeição do presidente Jair Bolsonaro, em contrapartida a 82% que classificam como ótimo ou bom o trabalho do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, em pesquisa anunciada pelo Datafolha
- Ontem, 6, a exoneração do ministro já estava decidida pelo presidente, que no meio do caos, tem se sobressaído com um “ciúme”
- Três outros ministros conseguiram defender com o presidente, por enquanto, a permanência de Mandetta, segundo a revista Veja. O presidente reviu, mas Mandetta continua no balanço
Das Antigas