André Vechi rebate críticas, chama Ivan e Nik de hipócritas e dispara contra projeto da dupla: “pior do ano”
Na sessão desta terça-feira, 23, o vereador André Vechi (DC) respondeu às críticas que recebeu de Ivan Martins (DEM) e Nik Imhof (MDB) sobre sua atuação como presidente da comissão de Constituição, Legislação e Redação.
Ivan e Nik reclamaram da demora da comissão para realizar os trâmites sobre o projeto que flexibiliza critérios para oficialização de ruas, do qual Vechi se manifestou contrário. Ivan inclusive afirmou que o colega estava “ferindo frontalmente o regimento” por ter indagado órgãos públicos acerca do texto.
Durante o pronunciamento, Vechi disse que o projeto é “ruim para a população” e classificou as críticas como um dos maiores “absurdos que já viu desde que começou a acompanhar a política brusquense”.
“Eu me pergunto, qual o papel do vereador se não discutir os projetos que vão influenciar a vida do brusquense? Comigo, não vai rolar “tratoraço”. A partir do momento que eu tiver acesso a um projeto que é ruim para a cidade, eu vou discutir. Esse projeto é péssimo para a cidade, o pior que passou nessa casa nesse ano”.
“Nenhuma pressão vai mudar minha forma de atuar”
Vechi também afirmou que Ivan estava equivocado em suas falas, citando que o texto apresentado em junho foi refeito e voltou para comissão em setembro.
“Eu quero que venha para votação, para a gente expor a série de absurdos que têm nesse projeto. Não sei se o vereador Ivan não está acostumado com esse tipo de prática, mas vai ter que estar a partir de agora. Nenhuma pressão vai mudar minha forma de atuação. O projeto foi em conjunto para a Comissão de Serviços Públicos, era meu dever adentrar ao mérito”.
O presidente da comissão também deu uma “alfinetada” em Nik, citando um parecer contrário que ele recebeu da Secretaria de Obras.
“Ele trabalhou anos lá, tem uma ligação muito próxima com o secretário, que assinou um ofício contrário ao projeto. Como que ele apresenta um projeto que a secretaria, que ele diz tanto entender, é contrária?”.
“Eles não dão o exemplo”
Vechi ainda chamou os vereadores de hipócritas, citando que o projeto de novo regimento da Câmara, que tinha Ivan como relator, foi apresentado em fevereiro de 2020 e nunca foi pautado, e que Nik é relator do projeto que regulamenta o motofrete na cidade, que está há nove meses parado.
“Quando falo de coerência, me sinto muito seguro, diferente dos meus colegas, já que eles mesmo não dão o exemplo”.
O projeto de lei que flexibiliza critérios para oficialização de ruas deve ser votado na sessão da próxima terça-feira, 30.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: