Angelina e Real Brusquense empatam na quarta rodada da Taça Vidraçaria Azaléia
Em jogo com raros momentos de perigo, visitantes levaram a melhor com um ponto conquistado
Em jogo com raros momentos de perigo, visitantes levaram a melhor com um ponto conquistado
Angelina e Real Brusquense não saíram do 0 a 0 na manhã deste domingo, 3, no estádio Evaldo Imhof, pela quarta rodada do Campeonato de Futebol Amador de Brusque, a Taça Vidraçaria Azaléia. Em partida disputada, com raras chances, os donos da casa ganharam força no fim do segundo tempo, mas não conseguiram mexer no placar. Com o resultado, o Real volta a pontuar depois de duas derrotas, enquanto o time do bairro São Pedro segue invicto, com oito pontos.
O jogo começou bastante morno, com muita disputa de meio-campo e sem grandes chances. No primeiro minuto, Tito, camisa 11 do Real, avançou pela direita e arriscou de longe, mas sem perigo algum.
Durante boa parte do primeiro tempo, o Angelina conseguia ganhar os principais duelos no meio-campo, mas tinha dificuldade na criação. O Real investia nas ligações diretas sempre que podia.
Aos 29, Bruno cobrou falta próxima à área com perigo e a bola passou próxima ao travessão do goleiro Patrick, do Angelina. Pouco depois, Tito levantou na área e Nene cabeceou, mas sem força. A bola quicou e o goleiro não teve problemas em defender.
Uma primeira chance do Angelina com mais perigo surgiu aos 35. Dentro da área, sem ângulo, Wesley chutou firme, mas a bola desviou na marcação e foi para escanteio. Aos 40, em boa jogada pelo meio, Rafa recebeu em boas condições, mas escorregou ao finalizar e a bola saiu fraca.
Aos 42, o Angelina teve sua melhor chance. Wesley levantou na segunda trave e Rafa, disputando com a marcação, subiu para cabecear. Contudo, a bola passou rente à trave, levando perigo ao Real Brusquense.
Os visitantes responderam aos 44. Em cruzamento pela direita, Nene recebeu e tentou tocar na saída de Patrick, que fechou o ângulo. Na sequência, a bola foi dividida e afastada pela zaga do Angelina.
No decorrer do segundo tempo, o Angelina controlou as ações do jogo, enquanto o Real Brusquense começava a tentar explorar, cada vez mais, os contra-ataques. Apesar de fazer uma boa marcação, as respostas dos visitantes foram menos perigosas do que as do primeiro tempo.
Um bom ataque do Angelina ocorreu aos quatro do segundo tempo, com Rafa, na esquerda. Ele mandou uma bomba por cima do gol, tentando pegar Faymon desprevenido. O goleiro havia acabado de sair para afastar uma bola alçada e estava voltando para o gol.
A melhor chance do Real no segundo tempo foi aos seis minutos. Paulo foi lançado em profundidade e ficou cara a cara com Patrick. O camisa 7 tentou o toque de cabeça após o quique da bola, mas o goleiro conseguiu fazer um desvio e, depois, a zaga do Angelina limpou o lance. Aos 12, Tito cruzou da direita e Elivelton cabeceou, mas Patrick conseguiu buscar a bola no alto sem dificuldades.
A melhor chance do segundo tempo aconteceu aos 24 minutos. Um passe quebrou a última linha de marcação do Real, que cochilou, e Tiago recebeu na área. O camisa 9 do Angelina tirou de Faymon e chutou rasteiro. A bola saiu lenta e bateu do lado de fora da rede, muito próxima à trave.
O Angelina começava a se lançar ainda mais ao ataque e teve outra boa chance aos 33. Após cobrança de falta, a bola ficou viva na área e Luã Graf encheu o pé. A bola passou distante, o time da casa pediu escanteio, mas a arbitragem assinalou tiro de meta.
Aos 34, após um lance de sufoco na área do Real, Marajó pegou uma sobra de fora da área e chutou colocado. Faymon defendeu, mas a bola bateu na trave e voltou no goleiro antes de ser afastada para escanteio. O Real, sem muitas opções no banco, começava a cansar. Satisfeitos com o empate fora de casa, vários jogadores começavam a cair, para diminuir o ritmo do jogo.
Pouco depois, Couto arrancou pela esquerda em contra-ataque e cruzou, mas Elivelton, próximo à segunda trave, não conseguiu alcançar para a finalização e a bola saiu em tiro de meta para o Angelina.
Já nos acréscimos, Tiago, marcado por Paulo Vitor dentro da área, conseguiu limpar o espaço, mas errou o chute e a bola saiu torta pela linha de fundo.
O Angelina visita o Santos Dumont no estádio Primeiro de Maio. O Real Brusquense joga como mandante contra o Limeira Baixa no estádio Orlando Westarb, do Olaria, na Guabiruba Sul. Datas e horários ainda serão confirmados pela Fundação Municipal de Esportes (FME).
“Do meu ponto de vista, a gente ficou praticamente o tempo todo com posse da bola. O time deles conseguiu fechar bem a casinha ali. Infelizmente a gente não conseguiu furar a barreira deles. Saímos com o sentimento de que poderia ter acontecido algo mais, mas futebol isso”, comenta o ponta Luã Graf, do Angelina.
“Vieram poucos jogadores no banco. Viemos um pouco desfalcados, mas nossa equipe tem muita raça, muita força e conseguimos um bom resultado fora de casa, conseguimos um ponto. Estamos na briga pela classificação. Alguns jogadores cansaram. Força de vontade, às vezes, ganha mais que qualidade”, avalia o lateral do Real Brusquense, Lucas Couto.
Campeonato de Futebol Amador de Brusque – Taça Vidraçaria Azaléia
4ª rodada
Domingo, 3 de julho de 2022
Estádio Evaldo Imhof (Angelina), bairro São Pedro
Angelina: Patrick; Gabriel Gianesini (Tiago 17′-2ºt), Romário, Juninho Heil, Robisson; Rafa, Zé, Amaral, Wesley (Júlio 21′-2ºt); Luã Graf e Marajó.
Técnico: Gaúcho
Real Brusquense: Faymon; Breno, Fernandinho, Paulo Vitor, Couto; Tito, Paulo, Elivelton Pires; Mael; Bruno e Nene (Elivelton).
Técnico: Fio
Trio de arbitragem: Jonathan Andrade, auxiliado por Jonatas Casas e Jonas Richter.
Cartões amarelos: Zé, Juninho Heil e Patrick; Elivelton e Paulo Vitor