Animais silvestres resgatados em operação da Polícia Civil em Brusque ganham novo lar
Foram resgatados quatro aves jacuguaçu e uma paca
Foram resgatados quatro aves jacuguaçu e uma paca
O Zoobotânico de Brusque informou a situação dos animais silvestres resgatados em uma operação da Polícia Civil realizada nesta quinta-feira, 21. Além de recuperar os animais, a policia apreendeu um homem por posse ilegal de munição de arma de fogo.
O Setor de Investigação Capturas (SIC), da Polícia Civil, cumpriu mandado de busca e apreensão contra o suspeito. Durante a vistoria no local, os policiais encontraram 73 munições de calibre 22 e cinco animais silvestres. Eram quatro aves jacuguaçu e uma paca.
O diretor-geral do Zoobotânico, Carlos Alexandre Reis, conta que os animais estão passando por avaliações veterinárias com os médicos do parque. ”Será feito a soltura de três jacuguaçus. A quarta permanecerá no parque para acompanhamento médico, pois foi encontrada com uma ferimento em estado crítico na cabeça”, diz. Após o tratamento ser concluído, a ave será reintroduzida à natureza.
Já a paca, foi criada desde filhote em cativeiro e apresentou o comportamento de um animal domesticado. Assim, o animal será mantido no parque. O zoo criará um lugar apropriado para o roedor.
Leia também:
– Candidaturas de Brusque e região: saiba quem deve concorrer nas eleições de 2022
– Confiança e honestidade: morador de Brusque cria loja de nichos sem atendente; entenda
– VÍDEO – Conheça o Rancho das Casinhas de Leonardo Fischer, em Guabiruba
– Após mais de 15 anos, Blumenau volta a sediar audições do Balé Bolshoi
– Saiba quem são as candidatas à realeza da Festa do Colono em Joinville