Em 25 de março deste ano, o dia do seu 114° aniversário, o Atlético-MG anunciou para todos em sua conta do Twitter duas notícias muito importantes para o futuro do clube: a renovação do contrato com o volante Allan e a renovação do patrocínio máster com a casa de apostas online Betano para até 2024.
Para quem já era torcedor do clube, o logo da Betano na camisa do time não é nenhuma novidade. Isso porque essa parceria entre o Atlético Mineiro e a Betano teve início em janeiro de 2021 e veio para ocupar um lugar que antes era da BGM (que agora está em outra parte da camisa).
Esse patrocínio contava como um contrato de apenas um ano, com a possibilidade de ter extensão para no máximo mais um ano de parceria. Porém, após ter um grande sucesso para ambas as partes, esse contrato agora irá continuar dando bons frutos até o final de 2024.
Recentemente, o atual presidente do clube Sérgio Coelho comentou sobre essa parceria ao dizer que é um orgulho para o Galo continuar junto à Betano e que o clube espera ter muitas conquistas neste novo ciclo.
Embora o clube não disponibilize informações orçamentárias para preservar a confidencialidade de seu contrato, os dados reunidos apontam que o Atlético-MG irá receber mais de 15 milhões por ano somente através desse patrocínio.
De acordo com um levantamento feito pelo GE, houve um aumento de no mínimo 50% dos valores do contrato de 2021. Ou seja, o clube estará tendo um aumento significativo do valor em seu contrato para os próximos dois anos de parceria.
Com esse valor, essa é atualmente uma das parcerias mais caras da história do futebol brasileiro. Enquanto isso, também para este ano, a meta estipulada pelo clube é arrecadar cerca de 52 milhões.
Por conta dessa parceria de sucesso e também por seu aniversário, os torcedores podem ficar atentos a muitas outras novidades do clube mineiro sendo anunciadas em breve, como é o caso de: sorteios das Libertadores, entrevistas inéditas, encontros com os jogadores e alterações no Galo na Veia, o programa de sócio-fundador oferecido pelo clube.
Outra novidade que os torcedores podem encontrar futuramente é a mudança da logo da Betano presente na camisa do clube mineiro. Isso porque o público não estava contente com o tom laranja do “B” da Betano, que acabava por mudar a paleta de cores preto e branca do Atlético Mineiro.
Em um tweet, um torcedor pede essa mudança e Leandro Figueiredo, o diretor de negócios do clube, brinca ao comentar que esse tópico está sendo discutido com o site de apostas. Por isso, é importante ficar de olhos abertos para possíveis mudanças no uniforme feito em parceria com a mais recente patrocinadora do clube, a Adidas.
Mas vale lembrar, claro, que essas são apenas algumas das novas mudanças anunciadas pelo Atlético Mineiro e que podem ocorrer muitas outras neste ano com a renovação da parceria com a Betano.