X
X

Buscar

Ano inicia com saldo positivo na geração de empregos em Brusque

Brusque começou o ano com saldo positivo na geração de empregos, conforme o relatório divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal. Em janeiro, segundo o relatório, foram contratadas 2.419 pessoas, e demitidas 1.988, tendo como saldo final a abertura de 431 novos postos de trabalho. Na comparação com o mesmo […]

Brusque começou o ano com saldo positivo na geração de empregos, conforme o relatório divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal. Em janeiro, segundo o relatório, foram contratadas 2.419 pessoas, e demitidas 1.988, tendo como saldo final a abertura de 431 novos postos de trabalho.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, por exemplo, o saldo de abertura de novas vagas foi de apenas 16.

Nas cidades menores da região o saldo também foi positivo, embora em menor proporção do que Brusque. Em Botuverá, por exemplo, foram abertos nove postos de trabalho novos em janeiro deste ano.

Em Guabiruba foram 104 novos empregos gerados, saldo do número de admissões (350) maior do que o de demissões (246).

São João Batista, por sua vez, teve o melhor janeiro em toda a história em termos de geração de emprego. Conforme números divulgados pelo Caged, o município criou 516 vagas de trabalho formal no período.

A indústria calçadista, com 394 postos de trabalho, foi a grande propulsora deste resultado.

O número colocou também a cidade na liderança em geração de emprego entre os municípios da Grande Florianópolis, ficando à frente de Florianópolis (328) e Palhoça (326).