Antigo HEM anuncia data de reabertura e novo nome

Pronto atendimento começará no dia 12 deste mês

Antigo HEM anuncia data de reabertura e novo nome

Pronto atendimento começará no dia 12 deste mês

A direção do Imigrantes Hospital e Maternidade, novo nome do antigo Hospital e Maternidade de Brusque (HEM), anunciou que voltará a atender no dia 12 deste mês durante reunião com o Fórum Sindical.

O hospital vai reabrir as portas e retornar os atendimentos na próxima semana com o setor de pronto atendimento. O encontro entre as duas partes aconteceu na manhã de quarta-feira, 4, na sede do Sintrivest, em Brusque.

De acordo com o diretor financeiro do hospital, José Francisco Pitsh, a intenção é reativar o convênio que havia entre o antigo Evangélico e os sindicatos, de olho na demanda de pacientes que pode ser encaminhada à unidade pelas entidades sindicais. Isso através de um cartão desconto, em que associados terão valores reduzidos quanto aos procedimentos em relação ao praticado com o público em geral.

“Viemos aqui dar conhecimento da nova situação do hospital, ouvir as demandas que eles podem nos apresentar. A conversa foi muito boa, porque os sindicatos de Brusque são muito fortes e possuem a representação de uma demanda muito grande”, destaca.

Ainda segundo ele, o pronto atendimento começa a operar dia 12 de julho e os demais setores em um ou dois meses, no máximo. Entre os serviços inicialmente a serem oferecidos estão toda ala de maternidade e obstetrícia, UTI neonatal, ortopedia e cardiologia, entre outros.

O coordenador do Fórum de Entidades Sindicais de Trabalhadores de Brusque e região, Jean Carlo Dalmolin, comemorou o fato de a nova direção do hospital ter procurado os sindicatos para manter a parceria, bem como a reativação dos atendimentos no hospital é uma boa notícia para os associados aos sindicatos que integram o órgão.

“Sempre que tenho a oportunidade digo sobre o que seria da cidade se os sindicatos fechassem e deixassem de oferecer serviços e assistência na área da saúde”, pontuou ele.

Participaram da reunião membros de todos os sindicatos de trabalhadores ligados ao Fórum, além da gerente de operações do Imigrantes Hospital, Fernanda Rodrigues, e do gerente comercial e de faturamento, Giliard Silva.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio