Anúncio de prefeito de Itajaí sobre aplicação de ozônio no ânus repercute na mídia internacional
Jornal inglês The Guardian publicou nota em site
Jornal inglês The Guardian publicou nota em site
O tratamento com aplicação de ozônio no ânus que será aplicado em pacientes com sintomas de Covid-19 em Itajaí ganhou repercussão internacional. O correspondente do The Guardian, Tom Phillips, destacou o ocorrido em nota no microblog com atualização instantânea sobre a pandemia mantido pelo site do jornal.
“Um político brasileiro está enfrentando ridicularização na internet por divulgar ozonioterapia por aplicação retal como um rápido e ‘excelente’ tratamento para covid-19.
Aos 69 anos, Volnei Morastoni, prefeito de Itajaí, cidade do sul, fez a afirmação em uma live na noite de segunda-feira, em filmagem que agora é viral”, relata Phillips em nota.
Durante uma live na noite de segunda-feira, 3, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, informou que o município oferecerá tratamento com aplicação de ozônio no ânus para pacientes que apresentam sintomas da Covid-19.
No vídeo, o prefeito diz que “é uma aplicação simples, rápida, de dois, três minutos por dia. Provavelmente aplicação via retal, com um cateter finíssimo, e isso dá um resultado excelente”. Ainda segundo o prefeito, a aplicação deve ser feita durante 10 dias consecutivos.
A cidade de Itajaí tem, até o momento, 3.823 casos da doença, sendo 101 mortes.
O tratamento experimental será oferecido porque a cidade se inscreveu na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) para fazer parte do protocolo de pesquisa com o ozônio.