Anúncio de prefeito de Itajaí sobre aplicação de ozônio no ânus repercute na mídia internacional
Jornal inglês The Guardian publicou nota em site
O tratamento com aplicação de ozônio no ânus que será aplicado em pacientes com sintomas de Covid-19 em Itajaí ganhou repercussão internacional. O correspondente do The Guardian, Tom Phillips, destacou o ocorrido em nota no microblog com atualização instantânea sobre a pandemia mantido pelo site do jornal.
“Um político brasileiro está enfrentando ridicularização na internet por divulgar ozonioterapia por aplicação retal como um rápido e ‘excelente’ tratamento para covid-19.
Aos 69 anos, Volnei Morastoni, prefeito de Itajaí, cidade do sul, fez a afirmação em uma live na noite de segunda-feira, em filmagem que agora é viral”, relata Phillips em nota.
Durante uma live na noite de segunda-feira, 3, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, informou que o município oferecerá tratamento com aplicação de ozônio no ânus para pacientes que apresentam sintomas da Covid-19.
No vídeo, o prefeito diz que “é uma aplicação simples, rápida, de dois, três minutos por dia. Provavelmente aplicação via retal, com um cateter finíssimo, e isso dá um resultado excelente”. Ainda segundo o prefeito, a aplicação deve ser feita durante 10 dias consecutivos.
A cidade de Itajaí tem, até o momento, 3.823 casos da doença, sendo 101 mortes.
O tratamento experimental será oferecido porque a cidade se inscreveu na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) para fazer parte do protocolo de pesquisa com o ozônio.