Ao contrário de 2016, PSOL não terá candidato para disputar Prefeitura de Brusque em 2020
Diferente da última eleição municipal, o Psol não deve ter candidato para prefeito de Brusque em 2020. De acordo com o presidente local do partido, Kerlem Conde, por conta da ausência de um capital político para disputar os mandatos eletivos, o objetivo do partido é fomentar um debate em relação a políticas públicas sempre e […]
Diferente da última eleição municipal, o Psol não deve ter candidato para prefeito de Brusque em 2020.
De acordo com o presidente local do partido, Kerlem Conde, por conta da ausência de um capital político para disputar os mandatos eletivos, o objetivo do partido é fomentar um debate em relação a políticas públicas sempre e não apenas no período eleitoral.
Conde explica que o número de filiados ativos da sigla na cidade é pequeno, mas o número de reuniões entre os partidários foi intensificado nas últimas semanas para a sigla definir se vai ter ao menos uma nominata de vereadores para as eleições de novembro.
Ele conta que o PSOL foi procurado pelo PT para compor a chapa da disputa pelo Executivo, mas a questão ainda é uma discussão embrionária dentro do partido por causa da divergência dos membros em relação ao apoio ao ex-prefeito Paulo Eccel.
“Alguns adeptos defendem que, devido ao avanço da extrema-direita, é importante realizar uma unidade da esquerda, mas outros acreditam que a gente deve reforçar a origem e o motivo da criação do Psol, que foi um dissidência do PT, em relação à políticas adotadas, principalmente no âmbito nacional”.