AO VIVO – “Brusque está de parabéns, é a cidade que tem menor letalidade em nosso país”, diz Hang na CPI da Pandemia
Empresário afirma que foram feitas doações para hospital da cidade para enfrentamento da pandemia
Empresário afirma que foram feitas doações para hospital da cidade para enfrentamento da pandemia
O empresário Luciano Hang elogiou na CPI da Pandemia sobre como Brusque realizou o enfrentamento a pandemia de Covid-19.
Luciano diz que visitou Porto Feliz para ver o que era feito no município para lidar com a pandemia. O empresário disse que foram feitas doações de dinheiro e de máscaras ao hospital de Brusque. “Arrecadamos dinheiro e demos ao hospital para comprar remédios”.
“Brusque está de parabéns, é a cidade que tem menos letalidade em nosso país”, disse Hang.
Quando questionado pela senadora Eliziane Gama (cidadania) sobre o kit Covid, Luciano diz que fez aquilo que os médicos pregam “o tratamento precoce e preventivo”. O empresário disse também disse que não sabe o que é o Tratecov.
A possibilidade do depoimento do dono da Havan foi colocada em votação e aprovada pela maioria. Apenas o senador Jorginho Mello (PL-SC) manifestou voto contrário a convocação de Hang.
De acordo com Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI, o depoimento do empresário será importante para a reta final da CPI.
Um dossiê entregue para a CPI da Pandemia, que teria sido elaborado por 15 médicos que alegam terem trabalhado para a operadora de saúde Prevent Senior, diz que a declaração de morte da mãe do empresário brusquense Luciano Hang foi fraudada, de forma omitir o real motivo do falecimento. A informação foi divulgada, com exclusividade, pela GloboNews e Estadão nesta quarta-feira, 22.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: