X
X

Buscar

AO VIVO – Conclusão do inquérito do ataque a creche de Blumenau é divulgada pela Polícia Civil

Quatro crianças foram assassinadas no atentado

O Governo de Santa Catarina, junto com a Polícia Civil e Polícia Científica, divulga nesta segunda-feira, 17,  conclusão do inquérito policial no caso envolvendo o ataque no CEI Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no último dia 5 de abril. Quatro crianças foram assassinadas no atentado.

As forças de segurança presentes também trazem mais detalhes dos investimentos do Estado na Segurança Pública.

Tudo sobre o atentado

Durante a manhã de quarta-feira, 5, um homem de 25 anos entrou no CEI Cantinho Bom Pastor, localizado na rua Caçadores, bairro Velha, em Blumenau, e atacou as crianças.

Com um machado e um canivete ele matou quatro crianças. As vítimas foram identificadas como Bernardo Pabst da Cunha, 4, Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Larissa Maia Toldo, de 7 anos, e Enzo Marchesin Barbosa, de 4.

O autor do crime também deixou cinco feridos. Uma das meninas foi liberada logo após o crime e as outras quatro receberam alta na quinta-feira, 6. Um dos feridos, Davi Ambrosio, precisou receber transfusão de sangue.

Após realizar o massacre, o assassino foi até o Batalhão da Polícia Militar para se entregar, após cometer o crime, e foi preso em flagrante.

Desdobramentos

O governo federal anunciou um repasse de R$ 150 milhões para que os municípios e estados invistam em rondas escolares.

A Polícia Militar de Blumenau e o Corpo de Bombeiros desmentiram alguns dos boatos de novos ataques que começaram a circular nas redes sociais, após o atentado que aconteceu na creche Cantinho Bom Pastor.

As Prefeituras de Blumenau, Indaial e região contrataram segurança armada para as escolas municipais.


Membros da Assembleia de Deus eram perseguidos nos primeiros anos da igreja em Brusque: