Apae de Brusque realiza entrega de doações para família de alunos
Itens começaram a ser distribuídos nesta segunda-feira
Itens começaram a ser distribuídos nesta segunda-feira
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque iniciou nesta segunda-feira, 25, a entrega de algumas doações recebidas pela instituição, para os 273 alunos matriculados na entidade.
Na oportunidade foram entregues máscaras faciais para proteção contra a Covid-19, ovos de chocolate e aves congeladas.
Os ovos de chocolate foram doados pela Cacau Show; as aves pela Secretaria de Assistência Social do município; e as máscaras pelo Sesc. A distribuição será realizada até esta quarta-feira, 27.
“Não realizamos campanhas de arrecadação de alimentos neste momento, pois a entidade acredita que não seria seguro o manuseio e a circulação de pessoas para isso. Neste momento estamos apenas distribuindo o que tínhamos recebido, seguindo todas as orientações e resoluções para que os processos sejam feitos de forma segura”, comenta a diretora executiva da entidade, Rosecler Ceratti Foletto.
Salete Wiedermann esteve na manhã desta segunda-feira na Apae de Brusque para a retirada dos produtos. Ela, que é mãe de Gustavo, 20 anos, aluno da entidade, aprovou a iniciativa da instituição em distribuir as doações recebidas.
“Toda ajuda é de grande valor. Ficamos muito felizes e agradecemos muito todos que doaram”, comentou.
As famílias foram avisadas por telefone e também via troca de mensagens por grupos Whats App da instituição, já que a Apae não está realizando atividades presenciais, com exceção dos Testes do Pezinho e da Orelhinha, da Clínica Uni Duni Tê, com atendimento agendado e todos os cuidados necessários.
“Os grupos de WhatsApp também têm sido utilizados para envio de orientações e atividades às famílias dos nossos usuários, assim como demais instituições de ensino têm realizado. E vimos que tem sido um importante meio de comunicação, para troca com as famílias e com os nossos alunos, bem como para prestar o apoio necessário, dentro do que é possível, neste momento”, completa Rosecler.