Apaixonado por carros, guabirubense produz miniaturas de veículos e comercializa na internet

Aos 26 anos, Jordan Guedes se divide entre o hobby, o trabalho em uma lancheria e a filha pequena

Apaixonado por carros, guabirubense produz miniaturas de veículos e comercializa na internet

Aos 26 anos, Jordan Guedes se divide entre o hobby, o trabalho em uma lancheria e a filha pequena

Jordan Guedes, de 26 anos, é um guabirubense apaixonado por carros. Há um ano, a paixão automobilística se transformou em arte quando Jordan começou a fabricar miniaturas de carros e vendê-las na internet.

Outro fascínio do guabirubense é a saga de filmes Velozes e Furiosos. Foi de lá que ele tirou a ideia de fazer miniaturas de forma caseira após perceber que as originais tinham um valor elevado.

“Elas chegavam a custar entre R$ 300 e R$ 400. Foi por isso que comecei a comprar as mais baratas e fazer no meu estilo e mais parecidas com as dos filmes. Além disso, existem muitas pessoas que gostaria de ter uma réplica do seu próprio carro, foi assim que comecei”, lembra Jordan.

Arquivo pessoal

Processo

O artista conta que não faz as miniaturas e réplicas do zero. A maioria delas ele imprime em 3D e acaba por fazer o acabamento da pintura.

“Depois eu coloco os vidros e faço os detalhes. Os Hotwheels eu faço customização para ficar no meu gosto. Pinto elas, colo decais e troco as rodas. Tenho diorama para fazer as fotos das réplicas e temos alguns grupos de colecionadores que se encontram também, é bem legal”, diz.

Arquivo pessoal

Futuro

Ao olhar para o futuro, Jordan admite que a habilidade de fazer miniaturas é algo para se pensar em renda extra, pelo menos por enquanto.

“Eu tenho um trailer de lanches e espero que esse negócio vire bem e que me sustente. Pretendo usar a habilidade de fazer as miniaturas como uma renda extra e também para pode comprar mais unidades”, conta Jordan.

Ao lembrar da filha pequena, o artista lembra que a vida apresenta prioridades diferentes em cada momento, mas que alguns sonhos permanecem.

“Se eu sonhar mais alto eu chego no estágio em que não preciso me preocupar tanto com a lancheria e posso dar mais atenção para minha filha, além de me aprimorar mais nas customizações”, conta.

“Eu sempre posto meus trabalhos nas minhas redes sociais pessoais e procuro deixar eles em destaques. Quero fazer uma página ainda, mas tudo está muito corrido com as coisas da lancheria. Além de fazer esse trabalho para mim, faço para amigos”, conclui Jordan.

 

Arquivo pessoal

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo