Aparelhos de ar-condicionado ligados no máximo causam apagão na Prefeitura de Brusque
Na quarta e quinta-feira, a Prefeitura de Brusque sofreu com quedas de energia durante o horário de expediente. De acordo com o secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, o apagão aconteceu porque como a temperatura está acima da normalidade, todos os ar-condicionados do prédio foram ligados no máximo da capacidade, o que acarretou […]
Na quarta e quinta-feira, a Prefeitura de Brusque sofreu com quedas de energia durante o horário de expediente.
De acordo com o secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, o apagão aconteceu porque como a temperatura está acima da normalidade, todos os ar-condicionados do prédio foram ligados no máximo da capacidade, o que acarretou em sobrecarga de energia e superaquecimento da subestação de energia que fica no parque Zoobotânico.
Na quarta-feira, o problema afetou o atendimento e os servidores tiveram que ser dispensados mais cedo porque não havia condições de trabalhar.
Molina diz que nesta quinta-feira, 31, quando aconteceu novo apagão, os setores foram proibidos de ligar os aparelhos de ar-condicionado no máximo, o que faz com que a subestação se mantenha normalizada. “Já estamos tomando as medidas necessárias. O pessoal da engenharia elétrica já foi acionado para fazer o dimensionamento correto da subestação e correção da capacidade”.