Apenas 40% dos idosos com mais de 90 anos foram vacinados contra a Covid-19 em Brusque

É possível agendar a vacinação pela internet; saiba como fazer

Apenas 40% dos idosos com mais de 90 anos foram vacinados contra a Covid-19 em Brusque

É possível agendar a vacinação pela internet; saiba como fazer

A Secretaria de Saúde de Brusque vacinou, até o momento, apenas 40% dos idosos com mais de 90 anos. Para vacinar é necessário realizar o agendamento pelo site agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br.

A vacinação é realizada no Centro Universitário de Brusque (Unifebe), no bairro Santa Terezinha. Familiares de idosos acamados devem procurar sua Unidade Básica de Saúde de referência para que a equipe vá até a residência para imunização.

A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Beatriz Costa Fischer, ressalta que somente quando 90% deste grupo for vacinado, poderá ser liberado para outra fase. “Os próximos a serem vacinados são idosos acima de 85 anos, mas para isso precisamos concluir esta etapa. Solicitamos que as pessoas que já podem se vacinar, que façam o agendamento, pois a vacina é a única forma de prevenção contra o Covid-19”.

Até o momento, Brusque recebeu 4.540 doses e foram vacinados 3.319 pessoas. O saldo de vacinas será utilizado para a segunda dose dos profissionais de saúde e dos idosos acima de 90 anos. “Nós esclarecemos que alguns profissionais de saúde não estão conseguindo agendar a vacina porque dependemos da liberação de mais doses da vacina contra Covid-19.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, o próximo grupo a ser vacinado é de idosos acima de 85 anos, depois idosos de 80 a 85 anos, seguido por idosos com 75 a 79 anos, idosos 70 a 74 anos, 65 a 69 anos, e 60 a 64 anos. Posteriormente será imunizado o grupo de pessoas com idade entre 18 e 59 anos, com comorbidade.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo