Apesar de adiamento da votação, grupo se mantém firme para eleição de André Vechi para presidência da Câmara

Apesar de adiamento da votação, grupo se mantém firme para eleição de André Vechi para presidência da Câmara

Página 3

A conturbada e tensa sessão da Câmara de Brusque desta quinta-feira, 15, que teve até troca de ofensas, acabou não definindo quem será o próximo presidente da casa. O atual presidente Alessandro Simas (PP) utilizou de sua prerrogativa para adiar para a terça-feira, 20, a votação.

O grupo de nove vereadores, que se uniram para eleger André Vechi (DC), se movimentou antes e durante a sessão para garantir que a votação acontecesse, mas Simas, que minutos antes do início do encontro já falava que adiaria o pleito, confirmou sua decisão.

O grupo formado por Vechi, Rogério dos Santos (Republicanos), Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), Rick Zanata (Patriota), André Batisti, o Deco (PL), Jocimar dos Santos (DC), Jean Dalmolin (Republicanos), Marlina Oliveira (PT) e Deivis da Silva (MDB) foi pressionado durante a semana pela prefeitura e também eleitores e correligionários por uma narrativa de que os vereadores estariam em “aliança com o PT” pela presença de Marlina na composição.

Apesar da pressão do governo e também de eleitores, que, vestidos de verde e amarelo encheram a casa e aplaudiram os vereadores que criticaram o grupo, Vechi destaca que a composição se mantém firme e que o acordo é composto por membros de sete partidos diferentes, exclusivamente para a eleição da mesa diretora.

“São 15 vereadores e precisamos de maioria. Oito votos seria uma conta muito apertada. Se mais quiserem se juntar, que se juntem. Já teve gente aqui na Câmara que foi presidente e teve o PT junto na mesa diretora. Ela quis se somar ao grupo. O objetivo é vencer a eleição da mesa diretora. Mantemos nossas discordâncias”.

Durante a sessão, André Rezini (Republicanos) se colocou como candidato. Ele, teoricamente, teria cinco votos além do seu: Simas, Ivan Martins (Republicanos), Jean Pirola (PP), Beto Piconha (Podemos) e Nik Imhof (MDB).

– Assista agora:
Casal restaurou a igreja do Taquaruçu abandonada por 20 anos em Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo