Aplicativo Bike Segura será utilizado pela Polícia Militar de Brusque para auxiliar o combate de furtos e roubos
Projeto será lançado no sábado, 16, às 15 horas, no quartel da PM, no bairro Santa Terezinha
O projeto Bike Segura será lançado pela Polícia Militar de Brusque, no sábado, 16, às 15 horas, no auditório do quartel, no bairro Santa Terezinha, e passará a auxiliar na identificação de furtos e roubos de bicicleta na cidade.
Segundo a PM, o projeto consiste no uso de um aplicativo de smartphone, onde é cadastrado o número de série da bicicleta em um banco de dados nacional, chamado Bike Registrada.
Com isso, o policial ou qualquer pessoa poderá identificar se a bicicleta é roubada ou furtada, e possibilita o enquadramento do vendedor do produto no crime de furto ou receptação.
O objetivo do aplicativo é prevenir que ocorram os crimes, pois com o aumento do risco de ser preso e a dificuldade em vender a bicicleta, desestimulará o criminoso.
Durante a cerimônia de lançamento, o idealizador do aplicativo, Marcos Samarone Carneiro, estará presente e explicará mais sobre o funcionamento do programa.
O evento será aberto ao público, e é de fundamental importância a presença dos ciclistas, especialmente os que participam de grupos e também dos lojistas.
O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e IOS e já é utilizado pela Polícia Militar do Distrito Federal e também em Florianópolis, contabilizando mais de 90 mil bicicletas registradas.