Aplicativo da PRF terá botão do pânico para atender ocorrências; entenda
Previsão é que aplicativo seja lançado até o fim do ano
Previsão é que aplicativo seja lançado até o fim do ano
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está desenvolvendo um aplicativo voltado para quem usa as rodovias federais. O objetivo é trazer mais segurança e vai atender principalmente os caminhoneiros.
A novidade foi anunciada pelo diretor-geral da PRF, Silvinei Vasquez, em programa da TV Brasil. Ele explicou que ideia é que o software tenha um botão de pânico para que possa ser acionado no caso de um acidente grave ou contato com criminosos, como em assaltos a ônibus.
O diretor geral da PRF também disse que essa novidade está sendo testada. Conforme Silvinei, o aplicativo deve começar a funcionar até o final deste ano.
Além disso, ele comenta que a a interligação de sistemas das agências de trânsito, de transporte e de segurança pública criam grandes bancos de dados que alimentam as instituições policiais. “Então, é uma retroalimentação de informações, usando da tecnologia para minimizar custos, aumentar a nossa eficiência, a nossa presença e trazer ao cidadão mais segurança”, afirma.
A tecnologia já vem ajudando a PRF em outras frentes. Já são mais de 40 serviços para o cidadão por meio da plataforma Gov.br.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: