X
X

Buscar

Apoio de Ari Vequi a Jorge Seif causou desconforto com Celso Maldaner; prefeito não descarta deixar MDB

As divergências entre o prefeito de Brusque, Ari Vequi, e o seu partido, MDB, continuam. O chefe do Executivo relatou os problemas que teve após declarar apoio a Jorge Seif (PL) ao cargo de senador, ao invés de apoiar o colega de partido e presidente estadual do MDB, Celso Maldaner. Seif foi eleito. Ari afirma […]

As divergências entre o prefeito de Brusque, Ari Vequi, e o seu partido, MDB, continuam. O chefe do Executivo relatou os problemas que teve após declarar apoio a Jorge Seif (PL) ao cargo de senador, ao invés de apoiar o colega de partido e presidente estadual do MDB, Celso Maldaner. Seif foi eleito. Ari afirma que deixará o partido caso retirem a autonomia dele no diretório do MDB de Brusque, que atualmente é presidido por William Molina, braço direito do prefeito.

“Em Brusque, nós temos a situação da comissão provisória e eu estou esperando o MDB estadual me dar autonomia para conduzir o partido aqui. Se não der a condição de conduzir o partido, vou bater em retirada”, afirma. Na quarta-feira, 5, foi realizada uma reunião do MDB estadual, porém, Ari não participou, pois cumpria agenda na abertura da Oktoberfest, em Blumenau.

“Está magoado”

O prefeito avalia que a autonomia dele quanto ao diretório de Brusque da legenda pode ser retirada pelo diretório estadual, e diz que Celso Maldaner “está magoado” com ele. Além disso, citou a escolha do MDB-SC em lançar o vereador de Brusque Deivis da Silva como candidato a deputado federal pelo partido, uma decisão que não contou com o consenso do chefe do Executivo e gerou polêmica naquela ocasião.

“Se depender do atual presidente (Celso Maldaner), talvez não dê [autonomia], porque ele está muito magoado, pois fez 1.500 votos em Brusque. Foi ele que escolheu botar um candidato a deputado federal aqui. Eu apoiei abertamente o Jorge Seif. Esta é a divergência que aconteceu. Ele (Celso) queria que eu apoiasse ele e eu não apoiei. Apoiei o Seif e o Hermes Klann, que é da cidade”, diz.

Convite de partidos

O prefeito afirma que recebeu convite de diversos partidos, mas preferiu não citar quais e nem a quantidade exata de legendas que diz ter sido convidado. Ari comenta que quer criar condições dentro do MDB para que o candidato Jorginho Mello (PL), caso seja eleito governador, possa governar o estado. Ele diz acreditar que o partido será base do candidato do PL em um eventual governo. Jorginho disputa o segundo turno contra Décio Lima (PT).

Leia também:
– GALERIA – Veja fotos do primeiro fim de semana da 35ª Fenarreco
– Por trás da fantasia: dupla que dá vida aos mascotes da Fenarreco fala sobre rotina na divulgação da festa
– Saldo de empregos em Brusque fecha com números positivos pelo oitavo mês seguido
– Nova unidade de saúde é inaugurada no bairro Bom Retiro, em Joinville
– VÍDEO – Câmera registra momento em que carro perde controle na rua Humberto de Campos, em Blumenau

– Assista agora:
“O impossível para mim não existe”, diz Loriane, brusquense que superou o câncer de mama