X
X

Buscar

Após 12 anos, brusquense fã de Falcão reencontra o ídolo

Rubia Daiana guarda memórias das primeiras passagens do astro do futsal em Brusque

Em meio a dezenas de fãs que fizeram fila para conseguir o autógrafo do craque Falcão, Rubia Daiana se destacava. Sua história de paixão e dedicação ao maior astro do futebol de salão de todos os tempos tem mais de uma década, e foi com a paciência de uma verdadeira fã que ela aguardou 12 anos para que pudesse reencontrá-lo na tarde de sexta-feira, 2.

Falcão e Rodrigo, também atleta brasileiro, realizaram uma sessão de autógrafos na Agropecuária Dom Joaquim, por meio de uma ação da marca de ração Magnus, a patrocinadora master da equipe de mesmo nome que atua em Sorocaba (SP). A sessão foi bastante prestigiada pelas famílias, com a presença principal das crianças que admiram o craque que está prestes a completar 400 gols com a seleção – já são 396.

História de dedicação

Falcão autografa camisa da Magnus, que Rubia ganhou de presente. Foto: Cristóvão Vieira

A admiração por Falcão começou na adolescência para Rubia Daiana. Atualmente trabalhando em um posto de saúde em Botuverá, ela foi atleta de futsal do antigo e extinto time do Cestão, uma das equipes mais vitoriosas das quadras brusquenses. Naturalmente, ela nutriu o carinho por aquele que foi e ainda é uma das principais referências da modalidade no mundo. A partir daí, a jovem passou a reunir fotos, recortes de jornal e tudo que mencionasse o atleta, material que ela guarda com carinho até hoje.

Em 2006, quando Falcão veio a Brusque para disputar amistosos com a seleção e também jogar pela Malwee, ela entregou uma carta para a assessoria da seleção. A carta chegou ao astro que a convidou para conhecer a equipe, que estava hospedada no Hotel Monthez. “Ele foi muito atencioso, me deu uma munhequeira e uma camisa da seleção autografada por todos”, explica Rubia.

Mais de uma década se passou e ela conseguiu nova oportunidade de rever o astro em terras brusquenses. Rubia, que já acompanhou partidas do Grand Prix, mas não havia conseguido contato com Falcão, aproveitou a sessão de autógrafos. “Valeu muito a pena. Consegui abraçá-lo e contar novamente minha história”, afirmou. Ela também recebeu uma camisa da Magnus Futsal autografada por Falcão.