Após 12 rodadas, AD Brusque conquista a primeira vitória na Liga Ouro

Vitória contra o Joinville foi disputada até os últimos segundos na Arena Brusque

Após 12 rodadas, AD Brusque conquista a primeira vitória na Liga Ouro

Vitória contra o Joinville foi disputada até os últimos segundos na Arena Brusque

Parecia impossível que a AD Brusque triunfasse em uma partida da Liga Ouro. Foram 12 derrotas em 12 rodadas, uma campanha sofrida de uma equipe com poucos recursos, mas que enfrentava suas batalhas uma a uma com a cabeça erguida. Enfim a sorte sorriu para o time brusquense que, unindo talento e raça, venceu nesta quarta-feira, 26, a sua primeira partida na competição nacional contra o Joinville pelo placar de 64 a 58.

Roteiro pronto
Em um promissor primeiro quarto, a AD Brusque conseguiu a vitória parcial. Sofreu com sua defesa, ainda esburacada e dando chances demais ao adversário, mas o time compensou com um ataque mais eficaz do que o comum. Prova disso foram as duas cobranças certeiras nos arremessos diretos de Willian. Com isso o time segurou o placar em 17 a 16.

Mas o mesmo mal das demais partidas se acometeu a partir do segundo quarto. Enquanto a AD Brusque fazia um esforço epopeico para passar da ágil defesa joinvilense, os adversários encontraram todos os espaços possíveis para virar o placar e disparar na frente. Para piorar, os acertos nos arremesos diretos da equipe brusquense pararam: Durval e Willians erraram três lances seguidos. Resultado da parcial: 34 a 23

A recuperação
O time brusquense correu atrás do placar, diminuindo substancialmente a diferença. Contudo, ainda pecou nos fundamentos. Passes errados, passagens equivocadas que geraram contra-ataques e afobação foram os vilões do time que poderia ter virado o placar não fosse a displicência. Bicudo deu uma dura no seu time durante e depois do terceiro quarto, que terminou com o placar favorável a Joinville: 49 a 43.

Mas a raça dos atletas vingou, finalmente, no quarto final. Jogando cada lance como se fosse o último, o time brusquense recuperou seus erros acertando as jogadas e impedindo o avanço de Joinville. Após o empate em 55 a 55, o jogo foi disputado ponto a ponto. Só se desafogou faltando menos de 30 segundos minuto para o fim, com o arremesso certeiro de três pontos de Willian. Depois disso, foi recompensado quem teve mais categoria. O jogo foi parando pouco a pouco com faltas, mas quem aproveitou para ampliar ainda mais foi a AD Brusque. No fim, o placar apontava a vitória: 64 local, 58 visitantes.

Para Bicudo, a vitória foi a prova de que o time vinha efetuando bons jogos, mas deixava o triunfo escapar na reta final. “A gente já vinha falando do incômodo de não ganhar já que sempre fomos um time vencedor. Estávamos buscando os resultados, mas a bola não caia quando tinha que cair. Hoje tivemos dois desfalques importantes, mas a equipe batalhou o tempo todo, nossa cobrança tem sido constante e pra gente é muito bom. Só a gente sabe o que a gente passa aqui dentro, batalhando e treinando. Hoje demonstramos que temos atletas com capacidade”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio