Após ação do STF, Acibr emite nota em defesa de Luciano Hang e outros empresários

Associação empresarial se diz preocupada com a operação realizada pelo supremo

Após ação do STF, Acibr emite nota em defesa de Luciano Hang e outros empresários

Associação empresarial se diz preocupada com a operação realizada pelo supremo

Nesta sexta-feira, 26, a Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Acibr) emitiu uma nota em defesa do Luciano Hang, e demais empresários que foram alvos de uma operação de busca e apreensão. A ação foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após denúncias de um suposto golpe de estado.

Na visão da associação empresarial, de acordo com a nota, a medida investigativa utilizada pelo STF parece desproporcional. Para justificar, a Acibr alega que “mensagens extraídas de redes sociais […] estão distantes do que pode representar uma ameaça ao Estado Democrático de Direito”, diz nota.

No texto, a associação empresarial também pediu por respeito entre os poderes constituídos, iniciativa privada e o povo. Além disso, foi reforçado o pedido de respeito em relação aos empresários alvos da operação, pois, de acordo com a nota, exercem no país compromisso social ao gerar riqueza, renda e oportunidade de emprego.

Confira nota na íntegra:

Nota em defesa do Estado Democrático de Direito

A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), manifesta sua preocupação pelas medidas coercitivas adotadas pelo Supremo Tribunal Federal contra empresários brasileiros. A medida investigativa parece desproporcional, uma vez que mensagens extraídas de redes sociais e já conhecidas por toda a população, estão distantes do que pode representar uma ameaça ao Estado Democrático de Direito.

Neste momento de pós-pandemia e com a proximidade de novas eleições presidenciais, a ACIBr deixa seu pedido aberto e público de respeito, entre os poderes constituídos, a iniciativa privada e o povo em geral.

Também reforçamos o pedido de respeito em favor dos empresários alvos desta investigação, não apenas como cidadãos, o que já é uma garantia constitucional, mas, sobretudo, pelo compromisso social que exercem no país, ao gerar riqueza, renda e oportunidade de emprego.”

Leia também:
Duas pontes de Brusque que tiveram danos na estrutura serão reconstruídas
Frio intenso a caminho: fim de semana promete mudança brusca do tempo em SC
PM e Guarda de Trânsito realizam Operação Lei Seca e recolhem carteiras de motoristas em Brusque
VÍDEO – Homem é flagrado pilotando moto com cão em coleira em SC
VÍDEO – Idosa leva soco enquanto caminhava e desmaia em SC; suspeito é detido

Saiba tudo sobre as Eleições 2022:
Últimas notícias
Reportagens especiais e dúvidas frequentes
Nomes, números e informações dos candidatos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo